Campanha "eu viro carranca" reforça atuação em defesa do Rio São Francisco
Empresa Agreste Saneamento adere à campanha lançada, este mês, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco
O mês de junho é dedicado à conscientização sobre a preservação de um dos mais importantes rios brasileiros, a Agerste Sanemaneto aderiu à campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico” lançada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e que reforça o cuidado em utilizar os recursos hídricos de forma sustentável. Atuar em defesa do Rio São Francisco é um dos compromissos da empresa.
Atualmente, a operação da Agreste funciona com dois pontos de captação no rio São Francisco: um no município de São Brás e outro no município de Traipu. Ambos atuam em conformidade com as exigências legais e a empresa também adota critérios internos de preservação, conscientização e sustentabilidade.
“Acompanhamos os indicadores de qualidade da água bruta do rio diariamente. Além dos controles previstos na legislação ambiental, seguimos critérios internos que balizam as ações de uso, descarte e preservação com bastante cuidado e rigor”, enfatiza a diretora administrativa da empresa, Angela Lins.
A diretora pontua ainda que o trabalho de conscientização envolve a participação da comunidade escolar dos dez municípios atendidos pela parceria público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
“Entendemos que é fundamental conscientizar as novas gerações sobre a importância de utilizar os recursos hídricos de forma sustentável. Para isso, abrimos nossas portas e apresentamos aos estudantes todo o processo de captação e tratamento da água. É a partir da compreensão sobre a complexidade do trabalho de captação e abastecimento de água, que esperamos criar essa conscientização entre eles para que passem a ser multiplicadores do uso sustentável”, esclarece.
A captação do recurso hídrico para abastecimento da população envolve um trabalho integrado de vários setores da empresa. Nos dois locais de captação, as atividades funcionam sem qualquer tipo de descarte ou retorno de materiais ao rio. “Lá, geramos resíduos que são encaminhados para devida reutilização, em um processo 100% sustentável. Nosso trabalho é levar água de qualidade aos lares alagoanos, com total respeito à legislação ambiental, mas também consideramos primordial sermos protagonistas na preservação desse bem tão precioso que é o nosso Rio São Francisco”, reforça Angela.
Veja também
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
