Campanha "eu viro carranca" reforça atuação em defesa do Rio São Francisco
Empresa Agreste Saneamento adere à campanha lançada, este mês, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco
O mês de junho é dedicado à conscientização sobre a preservação de um dos mais importantes rios brasileiros, a Agerste Sanemaneto aderiu à campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico” lançada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e que reforça o cuidado em utilizar os recursos hídricos de forma sustentável. Atuar em defesa do Rio São Francisco é um dos compromissos da empresa.
Atualmente, a operação da Agreste funciona com dois pontos de captação no rio São Francisco: um no município de São Brás e outro no município de Traipu. Ambos atuam em conformidade com as exigências legais e a empresa também adota critérios internos de preservação, conscientização e sustentabilidade.
“Acompanhamos os indicadores de qualidade da água bruta do rio diariamente. Além dos controles previstos na legislação ambiental, seguimos critérios internos que balizam as ações de uso, descarte e preservação com bastante cuidado e rigor”, enfatiza a diretora administrativa da empresa, Angela Lins.
A diretora pontua ainda que o trabalho de conscientização envolve a participação da comunidade escolar dos dez municípios atendidos pela parceria público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
“Entendemos que é fundamental conscientizar as novas gerações sobre a importância de utilizar os recursos hídricos de forma sustentável. Para isso, abrimos nossas portas e apresentamos aos estudantes todo o processo de captação e tratamento da água. É a partir da compreensão sobre a complexidade do trabalho de captação e abastecimento de água, que esperamos criar essa conscientização entre eles para que passem a ser multiplicadores do uso sustentável”, esclarece.
A captação do recurso hídrico para abastecimento da população envolve um trabalho integrado de vários setores da empresa. Nos dois locais de captação, as atividades funcionam sem qualquer tipo de descarte ou retorno de materiais ao rio. “Lá, geramos resíduos que são encaminhados para devida reutilização, em um processo 100% sustentável. Nosso trabalho é levar água de qualidade aos lares alagoanos, com total respeito à legislação ambiental, mas também consideramos primordial sermos protagonistas na preservação desse bem tão precioso que é o nosso Rio São Francisco”, reforça Angela.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
