Gestantes de baixo risco já estão sendo atendidas no Hospital Chama, após determinação do Estado
Casos de alto risco continuam tendo o Hospital Regional como referência
Arapiraca e os Municípios da 7ª Região de Saúde devem encaminhar as gestantes de baixo risco para assistência de parto e nascimento ao Centro Hospitalar Manoel André (CHAMA). Maria Luíza Bezerra Oliveira, Coordenadora da Saúde da Mulher/Rede Cegonha de Arapiraca, informou que Hospital CHAMA passa a funcionar com 38 leitos de obstetrícia e 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencional.
Os casos de alto risco continuam tendo o Hospital Regional como referência para o atendimento no Município. O atendimento era feito anteriormente na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima e a mudança atende determinação do Governo do Estado. A determinação já está sendo cuimprida desde a segunda-feira (15).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde , a determinação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, se deve a utilização do prédio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima para a assistência a casos de Covid-19, alterando o fluxo de atendimento das gestantes de baixo risco.
Últimas notícias
SUS terá três novos medicamentos para câncer de pulmão
Do Sertão ao Jacintinho, Teca Nelma amplia campanha por vaga na Assembleia
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
Na FIEA, JHC defende escolas técnicas e maior uso do gás em Alagoas
Orçamento de 2027 terá aporte de R$ 6 bilhões aos Correios
Capacitação orienta MEIs sobre como vender para o poder público; saiba como participar
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
