Ricardo Nezinho comemora aprovação de projeto que trata da proteção dos idosos durante a pandemia
Projeto é de autoria do deputados estadual
A aprovação do projeto de lei nº 336/2020, que dispõe sobre medidas emergenciais para a proteção dos idosos durante situação de emergência de saúde pública, prevista na lei nº 13.979/2020, foi comemorada pelo deputado Ricardo Nezinho (MDB), autor da matéria. Durante a sessão plenária desta sexta-feira (19), o parlamentar agradeceu aos pares pela aprovação da matéria e destacou sua importância, especialmente neste mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
"Em junho também se comemora o 'Junho Violeta', que tem uma simbologia especial de amor, de carisma, do respeito à dignidade e devoção à pessoa idosa", disse o parlamentar.
Durante o pronunciamento, Ricardo Nezinho destacou sua preocupação com essa parcela da população que, na maioria dos casos, sofre calada a violência praticada, em muitos dos casos, pela própria família. "Isso é muito preocupante. Nenhum ser humano deveria sofrer, principalmente os idosos e as crianças, por serem mais vulneráveis.
Eles merecem nosso respeito e admiração", declarou Nezinho, observando que o Estado de Alagoas possui cerca de 400 mil idosos, um número significativo e que merece uma atenção especial, sobretudo nesse momento de pandemia do novo coronavírus.
O deputado Galba Novaes (MDB) parabenizou Nezinho pela iniciativa e destacou a importância do projeto de lei, tendo em vista que há cerca de 25 anos tem realizado um trabalho social voltado para a pessoa idosa. "Nós realizamos um trabalho com cerca de mil idosos, com terapia ocupacional, dança, ginástica, hidroginástica e fisioterapia, na região do Tabuleiro", disse Novaes, acrescentando que nesse período de pandemia três idosas, que frequentavam o instituto Galba Novais, faleceram por complicações da Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
