Nota da prefeitura de Jaramataia confirma contratações irregulares durante pandemia
Jefferson Barreto assinou contratos não essenciais nos meses de abril e maio de 2020

Contrariando todas as recomendações dos órgãos de fiscalização, a Prefeitura Jaramataia fez contratações não essenciais durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Os atos são considerados irregulares e deverão ser investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE). Em nota de esclarecimento sobre o assunto, a prefeitura confirmou indiretamente as irregularidades realizadas no município.
Uma planilha com informações sobre os contratos mencionados em reportagem do portal 7Segundos denunciando a contratação de artistas e bandas musicais foi disponibilizada pela Prefeitura, na tentativa de dar transparência aos atos públicos, mas acabou comprovando a prática irregular de contratações.
O prefeito Jefferson Barreto autorizou a efetivação do contrato nº 60/2020, assinado no dia 01/04/2020, cujo objetivo é a compra de “camisetas promocionais”. Já o pregão presencial nº 10/2020, para a aquisição de “veículos 7 lugares, foi assinado em 20/05/2020 e com ordem de fornecimento 25/05/2020. Ambos, segundo a nota da prefeitura, com data de assinatura durante a pandemia.
Representante do Ministério Público de Contas (MPC), o Procurador de Contas Rafael Alcântara, titular da 3ª Procuradoria de Contas, já chegou a destacar que esse tipo de contratações constituem medidas incompatíveis com a situação de calamidade que se encontra todo o país.
“Além da ilegalidade e da economicidade, a regularidade da despesa pública depende também da observância do critério da legitimidade devendo o controle externo averiguar se determinado investimento público é justo ou injusto, conveniente ou inconveniente, oportuno ou inoportuno, sobretudo em tempos de gravíssima crise na saúde pública com fortes impactos econômicos e sociais”, explicou.
Últimas notícias

Filiado ao MDB, Lobão quer voltar à Assembleia Legislativa de Alagoas em 2026

Prefeitura disponibiliza bancos e espreguiçadeiras nas Praias de Jatiúca e Cruz das Almas

Casal desiste de adoção e Justiça impõe indenização por danos morais em Arapiraca

SSP intima moradores do Agreste a devolver celulares com queixa de roubo

Hospital de Emergência do Agreste apela para localizar familiares de paciente que sofreu acidente

Prefeitura de Junqueiro promove grande celebração para o Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
