Nordeste lidera ranking de vendas no comércio eletrônico com alta de 165,77%
O isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, reflete na mudança na forma de comprar dos consumidores
Devido ao isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, cada vez mais, os consumidores estão fazendo as suas compras pela internet. Na região Nordeste do país não é diferente. As vendas por comércio eletrônico mais que dobraram (165,77%) em maio de 2020, ao comparar com o mesmo mês do ano passado. O faturamento do setor, no mesmo período, também teve crescimento: 158,32%. Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.
Ao traçar o comparativo regional, o Nordeste liderou as vendas online, no período de maio, ante o mesmo mês do ano anterior. Na sequência, apareceram: Sudeste (145,39%), Norte (142,04%), Centro-Oeste (109,38%) e Sul (89,49%).
"O mês de maio mostrou de forma mais acentuada os impactos do Covid-19 no varejo brasileiro. Os números da região Nordeste são os mais expressivos do país e comprovam que tivemos uma grande mudança no comportamento dos consumidores em todo o Brasil, com migração de compras para o comércio eletrônico. Algumas das tendências que aconteceriam apenas daqui alguns anos foram antecipadas para o momento presente como, por exemplo, o forte crescimento das vendas de categorias de bens não-duráveis, saúde e até mesmo produtos perecíveis.", afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.
Vendas online no Nordeste
Com dados positivos na avaliação do índice MCC-ENET no Nordeste, a região também cresceu ao comparar as vendas de maio com abril: 41,85%. No acumulado do ano, a variação positiva foi de 93,73%, sendo o líder em relação às demais regiões. Em seguida, temos o Norte (79,78%), Sudeste (72,57%), Centro-Oeste (68,33%) e Sul (57,89%).
Faturamento do Nordeste
Ao avaliar o índice de faturamento nordestino de maio, em relação a abril de 2020, a expansão foi de 47,08%. No acumulado do ano, a variação positiva foi de 94,59%, sendo novamente destaque no comparativo regional. Na sequência, apareceram: Norte (66,96%), Sudeste (65,24%), Centro-Oeste (54,78%) e Sul (49,50%).
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
