Nordeste lidera ranking de vendas no comércio eletrônico com alta de 165,77%
O isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus, reflete na mudança na forma de comprar dos consumidores
Devido ao isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, cada vez mais, os consumidores estão fazendo as suas compras pela internet. Na região Nordeste do país não é diferente. As vendas por comércio eletrônico mais que dobraram (165,77%) em maio de 2020, ao comparar com o mesmo mês do ano passado. O faturamento do setor, no mesmo período, também teve crescimento: 158,32%. Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie.
Ao traçar o comparativo regional, o Nordeste liderou as vendas online, no período de maio, ante o mesmo mês do ano anterior. Na sequência, apareceram: Sudeste (145,39%), Norte (142,04%), Centro-Oeste (109,38%) e Sul (89,49%).
"O mês de maio mostrou de forma mais acentuada os impactos do Covid-19 no varejo brasileiro. Os números da região Nordeste são os mais expressivos do país e comprovam que tivemos uma grande mudança no comportamento dos consumidores em todo o Brasil, com migração de compras para o comércio eletrônico. Algumas das tendências que aconteceriam apenas daqui alguns anos foram antecipadas para o momento presente como, por exemplo, o forte crescimento das vendas de categorias de bens não-duráveis, saúde e até mesmo produtos perecíveis.", afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.
Vendas online no Nordeste
Com dados positivos na avaliação do índice MCC-ENET no Nordeste, a região também cresceu ao comparar as vendas de maio com abril: 41,85%. No acumulado do ano, a variação positiva foi de 93,73%, sendo o líder em relação às demais regiões. Em seguida, temos o Norte (79,78%), Sudeste (72,57%), Centro-Oeste (68,33%) e Sul (57,89%).
Faturamento do Nordeste
Ao avaliar o índice de faturamento nordestino de maio, em relação a abril de 2020, a expansão foi de 47,08%. No acumulado do ano, a variação positiva foi de 94,59%, sendo novamente destaque no comparativo regional. Na sequência, apareceram: Norte (66,96%), Sudeste (65,24%), Centro-Oeste (54,78%) e Sul (49,50%).
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por suspeita de matar namorada em Maceió e culpa mãe idosa com Alzheimer
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo na zona rural do município de Craíbas
Colisão entre carro e carreta deixa homem preso às ferragens na AL-460 em Porto Calvo
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
