Em ação da Defensoria, Justiça ordena Equatorial religar energia de imóvel com disputa judicial em Arapiraca
O serviço foi cortado a pedido do antigo morador, que disputa na justiça, a posse da residência com a atual moradora

Após meses sem energia elétrica em sua residência, uma cidadã residente em Arapiraca, voltará a contar com o serviço nos próximos dias, após decisão judicial favorável à ação ingressada pelo defensor público André Chalub Lima. Conforme a determinação, a religação deverá acontecer em até 24 horas após a intimação da empresa, sob pena de multa no valor de R$ 3 mil, por dia de descumprimento. A Equatorial deve ser intimada nesta semana.
De acordo com os autos, a eletricidade do imóvel foi desligada a pedido do antigo morador do local, em meio à disputa judicial pela posse da residência. A religação foi determinada, inicialmente, no processo de posse, no último mês de maio, mas a Equatorial não acatou a ordem, o que levou a Defensoria Pública a ingressar com ação para garantir o retorno do serviço essencial.
Para o defensor público, a postura da empresa viola o direito à assistida de receber o serviço essencial de qualidade, como também fere a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor, em relação à dignidade humana e ao direito do consumidor.
Em nota, a Equatorial Alagoas esclareceu que uma equipe técnica foi enviada até o local para executar o serviço, entretanto a energia não foi restabelecida por questões de segurança, pois a instalação elétrica estava fora do padrão técnico e de segurança. Leia nota na íntegra:
Nota de esclarecimento: religação de energia de imóvel em disputa judicial
A Equatorial Energia Alagoas informa que recebeu nesta quinta-feira (09) a intimação para executar a religação da energia de imóvel cuja posse se encontra em disputa judicial. Imediatamente uma equipe técnica foi enviada até o local para executar o serviço, entretanto a energia não foi restabelecida por questões de segurança, pois a instalação elétrica estava fora do padrão técnico e de segurança. Cliente foi orientado a realizar os ajustes e acionar a empresa para a religação ser efetivada.
A Equatorial reafirma seu compromisso com toda a sociedade para fornecer energia com qualidade e continuidade, preservando um serviço essencial à população. A distribuidora esclarece ainda que cumpre e respeita todas as decisões judiciais, resguardando-se do direito de recorrer quando entender necessário.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
