Política

“Héctor Martins reúne todas as condições para a renovação política de Arapiraca”, diz presidente do Cidadania

Régis Cavalcante diz que legenda deposita toda esperança na vitória do advogado arapiraquense

Por Berg Morais 05/08/2020 17h05
“Héctor Martins reúne todas as condições para a renovação política de Arapiraca”, diz presidente do Cidadania
Régis Cavalcante abriu a semana de lives com Hector Martins - Foto: divulgação

Dos dezesseis municípios com candidatos a prefeito, o Cidadania aposta na eleição do advogado Héctor Martins na disputa majoritária, em Arapiraca. Presidente da legenda em Alagoas, o jornalista Régis Cavalcante acredita que Héctor reúne todas as condições para a renovação da política local. Ao Portal 7Segundos, o ex-deputado federal por Alagoas falou sobre a atual conjuntura política da segunda cidade mais importante do Estado.

Para ele, a eleição deste ano será atípica, onde a escolha dos eleitores estará relacionada com a pandemia que estamos enfrentando. “O cidadão não suporta mais tanto descaso, desleixo e incompetência com a gestão da cidade, que é o que acontece em Arapiraca”, enfatizou.

Régis Cavalcante não criticou apenas a gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), que pretende disputar a reeleição. “O outro grupo do governo do Estado tenta usurpar para si o controle da vida do povo de Arapiraca. É a velha forma de dominação do que é público sendo privatizada por aqueles que pensam em transforma Arapiraca e Alagoas em um curral eleitoral para seus interesses menores”, disparou.

Segundo o ex-parlamentar, Héctor Martins é a melhor opção para mudar essa realidade, e o Cidadania não poupará esforços para que isto aconteça. “Nós depositamos toda nossa esperança nesta vitória, que será do povo de Arapiraca”, pontuou. Ele revela ainda que pesquisas qualitativas apontam para profundas mudanças neste pleito municipal, por mudanças de rumo da gestão.

Por fim, Régis Cavalcante destacou que o Cidadania estará disputando eleições em dezesseis municípios, além de vinte e seis chapas de vereadores por todo o Estado. “Somente no agreste, temos candidatos em Arapiraca, Coité do Noia, Taquarana e Feira Grande. Em Santana do Ipanema, contamos com a pré-candidatura de Édson Magalhães, que lidera nas pesquisas de intenção de votos”, concluiu.