Comunidade

[Vídeo] Dono de terreno interdita rua após prefeitura realizar obra de calçamento em Arapiraca

Segundo a vizinhança, o final da rua é uma propriedade particular

11/08/2020 06h06 - Atualizado em 11/08/2020 10h10
[Vídeo] Dono de terreno interdita rua após prefeitura realizar obra de calçamento em Arapiraca
Entulhos impedem a passagem de veículos - Foto: Ewerton Silva

Atualizada às 10h30

Uma situação inusitada ocorreu em uma rua do bairro Itapoã, em Arapiraca. Uma montanha de entulhos foi colocada para impedir que houvesse o tráfego de veículos na rua que foi recentemente pavimentada.

Os moradores do bairro Itapoã quase não acreditaram que depois de 40 anos da aparição das primeiras casas na região, as rus começaram a ser pavimentadas. Mas para os moradores da Rua Francisca Gomes de Farias, o que seria um sonho, acabou virando pesadelo.

Há cerca de 90 dias o calçamento da rua foi quase que totalmente concluído ficando apenas um trecho com 50 metros inacabado. Os moradores estranharam porque a rua que se estende até a AL 220 em frente ao Hospital Chama não teve todo o calçamento concluído. Mesmo assim, com uma parte do chão de terra batida, a rua foi liberada para o tráfego de veículos.

Mas nos últimos 30 dias os moradores e outros motoristas que utilizam o logradouro público para acessar a AL 220 foram surpreendidos com uma "montanha" de entulhos impedindo a passagem dos veículos.

O Portal 7Segundos recebeu a denúncia de moradores e para entender o que estava ocorrendo foi ao local e apurou que a "parte inacabada do calçamento" faz parte de uma propriedade particular. 


Segundos os vizinhos, os trabalhadores que estavam executando a obra afirmaram que foram impedidos de continuar o calçamento porque o processo de indenização daquele trecho estava na Justiça.

Eles acreditam que o dono do terreno não recebeu a indenização pela parte que a prefeitura iria utilizar para concluir a pavimentação e resolveu interditar o local.

Os moradores não souberam informar a quem pertence o terreno por isso o Portal 7Segundos não pode confirmar essa versão.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informada que o município tentou realizar a indenização da área utilizada para realização da obra do calçamento. Mas segundo a assessoria de imprensa o valor cobrado pelo proprietário do terreno foi exorbitante e acima do valor de mercado. 

Ainda segundo a assessoria, por não ter havido um acordo na negociação, aquele trecho da Rua Francisca Gomes de Farias,  ficará sem saída para a rodovia AL 220.