Hospital de Campanha de Arapiraca recorre a novas terapias para recuperação de pacientes
Essas iniciativas, segundo o enfermeiro e diretor da unidade, Diego Albuquerque, buscam compor uma série de ações voltadas a recuperação dos pacientes

O Hospital de Campanha de Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, tem buscado novas alternativas de tratamento contra o coronavírus. Uma delas, iniciada na semana passada, foi a música associada as atividades de fisioterapia. A unidade hospitalar foi inaugura em junho para atendimento a pacientes infectados pela Covid-19.
Essas iniciativas, segundo o enfermeiro e diretor da unidade, Diego Albuquerque, buscam compor uma série de ações voltadas a recuperação dos pacientes. “Tratamos cada um com todos as recomendações médicas prescritas pelos protocolos. Mas esse vírus é novo, traz sequelas novas e tem muito impacto emocional. Para melhorar a autoestima buscamos inovar nos cuidados, trazendo a eles a confiança e novas alternativas de tratamento”, comentou.
A musicoterapia, associada as sessões de fisioterapia, foi uma dessas ofertas da equipe aos pacientes. A ideia, defendida pela coordenadora de fisioterapia do Hospital, Ana Maria Targino, traz inúmeros ganhos.
“Realizamos uma atividade coletiva diferenciada, onde além de trabalhar o controle motor, trabalhamos o sistema cognitivo, que é de suma importância para pacientes com Covid-19, pois o isolamento/internamento necessitam de repouso e isso acaba afetando a memória, a atenção, raciocínio, linguagem, percepção”, explicou.
“A música promove relaxamento, bem-estar, estímulos cognitivos relacionados ao movimento e mudança de padrão motor associado ao ritmo musical ofertado. Assim, ao retirar o paciente do leito para essas atividades, aceleramos a recuperação, melhorando o quadro clínico”, completou Targino.
Inovação na recuperação
Procedimentos dessa natureza, aliados a outros como a introdução de um profissional da odontologia, repercutem no quadro do paciente. “O isolamento provocado pela doença são desafios, que mechem muito com emocional e podem atrapalhar na evolução. Quanto mais pudermos agregar em favor deles, mais faremos”, argumentou Diego Albuquerque.
Veja também
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
