Comércio em Alagoas tentará alavancar vendas na Semana Brasil
Evento acontecerá de 3 a 13 de setembro e vai reunir o comércio e o varejo do País
A Semana do Brasil terá sua segunda edição de 3 a 13 de setembro com um objetivo ainda maior: retomar a economia e os empregos, durante pandemia da Covid-19. Em Alagoas, a Semana é apoiada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).
O presidente da entidade, Gilton Lima, fala da expectativa para a primeira campanha nacional do varejo após a reabertura do comércio. “Esperamos que o período seja de estímulo à economia, reconduzindo nosso comércio ao crescimento, pois, quando o comércio se desenvolve, novos postos de trabalho surgem, gerando emprego e renda numa cadeia positiva”, avalia.
Na primeira edição, ano passado, 14 mil empresas participaram da campanha e, segundo dados da Ebit/Nielsen divulgados pela Secom, as vendas online cresceram 41% durante a Semana Brasil em relação ao mesmo período de 2018.
As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no mesmo período, segundo levantamento da Cielo.
Veja também
Últimas notícias
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista na parte alta de Maceió
Idosa se engasga em São Luís do Quitunde e precisa ser hospitalizada
Polícia Militar prende quatro homens e apreende arma de fogo em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
