Grupo cultural Tradição Junina de Arapiraca abre inscrições para novos integrantes
Além da quadrilha junina, grupo também desenvolve ações sociais
Em 2020 uma das maiores e mais tradicionais festas realizadas no Brasil não pode ser realizada em função da pandemia que assolou todo o mundo. No mês de junho não foi possível ver as apresentações de quadrilhas juninas, ruas e clubes enfeitados, milho e outras comidas típicas vendendo em toda esquina.
Mas como os índices negativos de contaminação e óbitos continuam caindo, a previsão que em 2021 o São João possa ser comemorado em todos os cantos desse imenso Brasil.
Pensando em se preparar para as apresentações do ano que vem, além do desenvolvimento de outros projetos, o grupo cultural Tradição Junina, de Arapiraca, está disponibilizando um link para quem quiser fazer parte da equipe.
Selton Oliveira, coordenador da Tradição Junina afirmou que a quadrilha foi formada no ano passado mas boa parte dos integrantes são veteranos em dançar quadrilha, e agora querem atrair integrantes novos para perpetuar essa tradição tão importante para o povo nordestino.

Projetos culturais
Além das danças típicas das festividades juninas, a Quadrilha Tradição Junina de Arapiraca desenvolve durante o ano inteiro, ações sociais e oficinas como de maquiagem, dança e teatro.
Durante a cheia do rio Ipanema , ocorrida em março deste ano, e que atingiu centenas de sertanejos no município de Santana do Ipanema, o grupo Tradição Junina arrecadou alimentos para doar às famílias atingidas.
No período da pandemia, eles também confeccionaram máscaras e distribuíram gratuitamente para contribuir na redução do contágio do coronavírus. Para conferir essas e outras ações, pode seguir @tradicaojuninaal
O grupo cultural está se organizado para realizar também ações em outras datas comemorativas a exemplo do Carnaval e Natal.
"Somos um grupo cultural com o objetivo de fortalecer a cultura de Arapiraca, integrar a juventude para participar de nosso projeto, e desta forma, contribuir para que crianças e adolescente estejam vulneráveis à marginalidade crescente em nossa cidade ", finalizou Selton Oliveira.

Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
