Grupo cultural Tradição Junina de Arapiraca abre inscrições para novos integrantes
Além da quadrilha junina, grupo também desenvolve ações sociais

Em 2020 uma das maiores e mais tradicionais festas realizadas no Brasil não pode ser realizada em função da pandemia que assolou todo o mundo. No mês de junho não foi possível ver as apresentações de quadrilhas juninas, ruas e clubes enfeitados, milho e outras comidas típicas vendendo em toda esquina.
Mas como os índices negativos de contaminação e óbitos continuam caindo, a previsão que em 2021 o São João possa ser comemorado em todos os cantos desse imenso Brasil.
Pensando em se preparar para as apresentações do ano que vem, além do desenvolvimento de outros projetos, o grupo cultural Tradição Junina, de Arapiraca, está disponibilizando um link para quem quiser fazer parte da equipe.
Selton Oliveira, coordenador da Tradição Junina afirmou que a quadrilha foi formada no ano passado mas boa parte dos integrantes são veteranos em dançar quadrilha, e agora querem atrair integrantes novos para perpetuar essa tradição tão importante para o povo nordestino.

Projetos culturais
Além das danças típicas das festividades juninas, a Quadrilha Tradição Junina de Arapiraca desenvolve durante o ano inteiro, ações sociais e oficinas como de maquiagem, dança e teatro.
Durante a cheia do rio Ipanema , ocorrida em março deste ano, e que atingiu centenas de sertanejos no município de Santana do Ipanema, o grupo Tradição Junina arrecadou alimentos para doar às famílias atingidas.
No período da pandemia, eles também confeccionaram máscaras e distribuíram gratuitamente para contribuir na redução do contágio do coronavírus. Para conferir essas e outras ações, pode seguir @tradicaojuninaal
O grupo cultural está se organizado para realizar também ações em outras datas comemorativas a exemplo do Carnaval e Natal.
"Somos um grupo cultural com o objetivo de fortalecer a cultura de Arapiraca, integrar a juventude para participar de nosso projeto, e desta forma, contribuir para que crianças e adolescente estejam vulneráveis à marginalidade crescente em nossa cidade ", finalizou Selton Oliveira.

Últimas notícias

Carro de passeio pega fogo no povoado Manimbu, em Penedo

Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE

Condutor fica em estado grave após acidente de moto no Sítio Varginha, em Arapiraca

Produtora que criou hino nacional em gênero neutro na campanha de Boulos faturou mais de R$ 1,2 milhão com o PT

“Vai ser muito melhor para eles”, diz alagoano Adrualdo Catão sobre proposta da CNH mais barata

Idoso de 81 desmaia em via pública e é socorro pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
