Jario Barros diz que Legislativo está acompanhando ações da Prefeitura no combate ao coronavírus
Jario Barros disse que pretende também, fazer uma convocação da secretária de Saúde
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, disse que o Poder Legislativo tem acompanhado as ações da prefeitura de Arapiraca, principalmente no combate ao coronavírus. “O Poder Legislativo ficou feliz ao saber que neste (01) de setembro, o Centro de Síndrome Gripal, que estava funcionando no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), no Bairro de Santa Edwiges, foi fechado devido à diminuição dos casos ativos da Covid-19 no município”, ressaltou ele.
Ainda de acordo com Jario Barros, os 17 vereadores estão atentos as ações do executivo, cobrando melhorias para a cidade. Ele disse que, diariamente, os vereadores estão visitando os locais onde são atendidas as pessoas com o Covid-19. “Estamos entrando nos próximos dias com um requerimento assinado por todos os vereadores, cobrando da prefeita Fabiana Pessoa, que dê continuidade as ações de serviço de testagem rápida, para diagnosticar os casos ainda em sua fase inicial”, afirmou.
Outro ponto defendido pelo presidente do Legislativo é a continuação de ações que evitem as aglomerações, diminuindo os riscos de novas contaminações, principalmente no Bosque das Arapiracas, onde foi palco recentemente de uma blitz da Polícia Militar, que acabou com um evento onde centenas de pessoas se aglomeravam sem atender as orientações das autoridades de vigilância sanitária, como o uso de máscaras e o distanciamento de pelo menos dois metros de outras pessoas.
Ao concluir, Jario Barros disse que pretende também, fazer uma convocação da secretária de Saúde, para que em uma das sessões do Legislativo, faça uma prestação de contas de como estão as ações do órgão no combate a pandemia.
Veja também
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
