Jario Barros diz que Legislativo está acompanhando ações da Prefeitura no combate ao coronavírus
Jario Barros disse que pretende também, fazer uma convocação da secretária de Saúde
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, disse que o Poder Legislativo tem acompanhado as ações da prefeitura de Arapiraca, principalmente no combate ao coronavírus. “O Poder Legislativo ficou feliz ao saber que neste (01) de setembro, o Centro de Síndrome Gripal, que estava funcionando no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), no Bairro de Santa Edwiges, foi fechado devido à diminuição dos casos ativos da Covid-19 no município”, ressaltou ele.
Ainda de acordo com Jario Barros, os 17 vereadores estão atentos as ações do executivo, cobrando melhorias para a cidade. Ele disse que, diariamente, os vereadores estão visitando os locais onde são atendidas as pessoas com o Covid-19. “Estamos entrando nos próximos dias com um requerimento assinado por todos os vereadores, cobrando da prefeita Fabiana Pessoa, que dê continuidade as ações de serviço de testagem rápida, para diagnosticar os casos ainda em sua fase inicial”, afirmou.
Outro ponto defendido pelo presidente do Legislativo é a continuação de ações que evitem as aglomerações, diminuindo os riscos de novas contaminações, principalmente no Bosque das Arapiracas, onde foi palco recentemente de uma blitz da Polícia Militar, que acabou com um evento onde centenas de pessoas se aglomeravam sem atender as orientações das autoridades de vigilância sanitária, como o uso de máscaras e o distanciamento de pelo menos dois metros de outras pessoas.
Ao concluir, Jario Barros disse que pretende também, fazer uma convocação da secretária de Saúde, para que em uma das sessões do Legislativo, faça uma prestação de contas de como estão as ações do órgão no combate a pandemia.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
