Geral

Coopervan reivindica retorno total das atividades dos transportes complementares

O apelo foi feito na manhã desta terça-feira (08)

Por 7Segundos 08/09/2020 10h10 - Atualizado em 08/09/2020 12h12
Coopervan reivindica retorno total das atividades dos transportes complementares
Coopervan reivindica retorno total das atividades da frota - Foto: Jânio Barbosa

O presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan) Marcondes Prudente, em entrevista ao 7Segundos,  na manhã desta terça-feira (08), afirma que se houvesse 100% da frota funcionando a população seria menos prejudicada no que se refere a quantidade de transportes em circulação. Ele esclarece ainda que vai lutar por um acordo com  a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Desde o último decreto do governador de Alagoas, Renan Filho, ainda no mês de agosto, os interiores passaram para a fase amarela, permitindo somente 50% da capacidade entre os transportes intermunicipais e turísticos.

Para o presidente da Copervan, o decreto tem que ser revogado, como justificativa ele cita que em algumas situações na região metropolitana de Maceió, alguns veículos já foram apreendidos por excesso de passageiros e isso não aconteceria se a frota tivesse 100% da capacidade atendida.

A cooperativa solicita uma análise do governo do estado, reivindicando que há regiões em que a frota já pode transportar 100% da capacidade de transportes, outras não por causa da quantidade de infectados em decorrência da covid-19. Mas que haja uma análise e que passe a ser algo facultativo entre os contribuintes.

“Graças a Deus a população está retornando aos poucos, estamos cumprindo as determinações sanitárias, então com 100% da nossa frota funcionando a população não vai se preocupar com superlotação e poderá usar o transporte de maneira mais segura. Mas tudo depende do próximo decreto governamental ” ,finalizou.