Coopervan reivindica retorno total das atividades dos transportes complementares
O apelo foi feito na manhã desta terça-feira (08)
O presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan) Marcondes Prudente, em entrevista ao 7Segundos, na manhã desta terça-feira (08), afirma que se houvesse 100% da frota funcionando a população seria menos prejudicada no que se refere a quantidade de transportes em circulação. Ele esclarece ainda que vai lutar por um acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
Desde o último decreto do governador de Alagoas, Renan Filho, ainda no mês de agosto, os interiores passaram para a fase amarela, permitindo somente 50% da capacidade entre os transportes intermunicipais e turísticos.
Para o presidente da Copervan, o decreto tem que ser revogado, como justificativa ele cita que em algumas situações na região metropolitana de Maceió, alguns veículos já foram apreendidos por excesso de passageiros e isso não aconteceria se a frota tivesse 100% da capacidade atendida.
A cooperativa solicita uma análise do governo do estado, reivindicando que há regiões em que a frota já pode transportar 100% da capacidade de transportes, outras não por causa da quantidade de infectados em decorrência da covid-19. Mas que haja uma análise e que passe a ser algo facultativo entre os contribuintes.
“Graças a Deus a população está retornando aos poucos, estamos cumprindo as determinações sanitárias, então com 100% da nossa frota funcionando a população não vai se preocupar com superlotação e poderá usar o transporte de maneira mais segura. Mas tudo depende do próximo decreto governamental ” ,finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
