Coopervan reivindica retorno total das atividades dos transportes complementares
O apelo foi feito na manhã desta terça-feira (08)

O presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan) Marcondes Prudente, em entrevista ao 7Segundos, na manhã desta terça-feira (08), afirma que se houvesse 100% da frota funcionando a população seria menos prejudicada no que se refere a quantidade de transportes em circulação. Ele esclarece ainda que vai lutar por um acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
Desde o último decreto do governador de Alagoas, Renan Filho, ainda no mês de agosto, os interiores passaram para a fase amarela, permitindo somente 50% da capacidade entre os transportes intermunicipais e turísticos.
Para o presidente da Copervan, o decreto tem que ser revogado, como justificativa ele cita que em algumas situações na região metropolitana de Maceió, alguns veículos já foram apreendidos por excesso de passageiros e isso não aconteceria se a frota tivesse 100% da capacidade atendida.
A cooperativa solicita uma análise do governo do estado, reivindicando que há regiões em que a frota já pode transportar 100% da capacidade de transportes, outras não por causa da quantidade de infectados em decorrência da covid-19. Mas que haja uma análise e que passe a ser algo facultativo entre os contribuintes.
“Graças a Deus a população está retornando aos poucos, estamos cumprindo as determinações sanitárias, então com 100% da nossa frota funcionando a população não vai se preocupar com superlotação e poderá usar o transporte de maneira mais segura. Mas tudo depende do próximo decreto governamental ” ,finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
