Sindicato dos Jornalistas repudia censura imposta por prefeita de Arapiraca
Fabiana Pessoa fez B.O. contra veículo de comunicação que denuncia irregularidade de sua gestão
Após a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), registrar um Boletim de Ocorrência contra um veículo de comunicação local, o Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (SindJornal) informou que é contra qualquer tipo de censura.
A gestora demonstrou estar incomodada com as constantes denúncias de irregularidades que estão sendo feitas em seu desfavor. São acusações baseadas em relatos de moradores e documentadas através de imagens que comprovam a falta de comprometimento da gestão com serviços essenciais à população.
As queixas mais recorrentes são de falta de iluminação pública em diversos bairros do município, ausência de coleta de lixo, falta de médicos e medicamentos em postos de saúde e ruas esburacadas.
Profissionais da comunicação que atuam no município avaliam que o fato de Fabiana Pessoa chegar a prestar queixa numa delegacia contra um veículo de comunicação é uma tentativa de intimidar a imprensa local.
O presidente do SindJornal, Izaias Barbosa, disse não ter dúvidas de que o posicionamento é uma forma de intimidação e saiu em defesa do veículo de comunicação que está sendo vítima de perseguição por parte da prefeita. “O SindJornal é contra a todo tipo de censura ou tentativa de cerceamento do livre direito da imprensa e de expressão”, garantiu.