Sindicato dos Jornalistas repudia censura imposta por prefeita de Arapiraca
Fabiana Pessoa fez B.O. contra veículo de comunicação que denuncia irregularidade de sua gestão
Após a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), registrar um Boletim de Ocorrência contra um veículo de comunicação local, o Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (SindJornal) informou que é contra qualquer tipo de censura.
A gestora demonstrou estar incomodada com as constantes denúncias de irregularidades que estão sendo feitas em seu desfavor. São acusações baseadas em relatos de moradores e documentadas através de imagens que comprovam a falta de comprometimento da gestão com serviços essenciais à população.
As queixas mais recorrentes são de falta de iluminação pública em diversos bairros do município, ausência de coleta de lixo, falta de médicos e medicamentos em postos de saúde e ruas esburacadas.
Profissionais da comunicação que atuam no município avaliam que o fato de Fabiana Pessoa chegar a prestar queixa numa delegacia contra um veículo de comunicação é uma tentativa de intimidar a imprensa local.
O presidente do SindJornal, Izaias Barbosa, disse não ter dúvidas de que o posicionamento é uma forma de intimidação e saiu em defesa do veículo de comunicação que está sendo vítima de perseguição por parte da prefeita. “O SindJornal é contra a todo tipo de censura ou tentativa de cerceamento do livre direito da imprensa e de expressão”, garantiu.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
