Indícios apontam que grupo de oposição é responsável por incêndio de trator em Major Izidoro
Prefeita pede rigorosa apuração da Secretaria de Segurança Pública

Vídeos circulam nas redes sociais apontando uma série de indícios que indicam a suposta participação do grupo que faz oposição a atual gestão em Major Izidoro no incêndio de um trator no município. O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de setembro e os autores ainda são desconhecidos.
As especulações fazem referência ao modos operandi do crime. Áudios comprovam que houve um desvio de percurso do trator, onde o tratorista foi induzido a passar a chave para uma pessoa desconhecida, que levou o veículo para uma propriedade particular pertencente a um vereador que faz parte do grupo de oposição, liderado pelo candidato Theobaldo Cintra (Progressistas).
Outro ponto dos indícios levantados que chama atenção foi o fato de o grupo de oposição tentar interferir para que o presidente da Associação Comunitária do Sítio Riachão dos Alexandres, Zé Doceiro, não registrasse um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o crime, com a alegação de que outro trator novo seria entregue pela Codevasf à comunidade.
Ainda segundo os vídeos, um dos indícios mais fortes é sobre o envolvimento de um policial civil que também faz parte do grupo oposicionista. Ele supostamente teria interferido para que o BO fosse confeccionado no município de Batalha, onde ele tem suposta interferência profissional e política.
A prefeita do município, Santana Mariano (MDB), chegou a se posicionar publicamente sobre o assunto e pediu uma rigorosa apuração por parte da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP). “Solicitei ao secretário Lima Júnior que tome as providências cabíveis. A secretaria enviou o delegado Valter Nascimento para conduzir as investigações”, disse.
Em vídeo que repercutiu nas redes sociais, Santana Mariano também fez questionamentos sobre os indícios que apontam para a suposta participação do grupo que faz oposição política à sua gestão. “Antes deles fazerem BO, o policial civil Jimmy Sarmento ligou para o vereador Nido Felix dizendo que não era mais necessário registrar o BO porque quem iria fazer o registro seria o tratorista, e que fosse feito esse BO por aqui [na região]”.
Também através de vídeo, uma lista com uma série de questionamentos foi espalhada nas redes sociais: “Por que momentos após o início do incêndio o policial civil foi o primeiro a chegar e gravou um vídeo acusando o grupo da prefeita, como ele soube tão rápido?”, “Em outro vídeo o mesmo policial afirma que o crime contra o patrimônio público no pórtico da cidade aconteceu pontualmente às 4h da manhã e narrou sobre os 13 disparos de arma de fogo. Como ele tem informações tão precisas se, supostamente, não estava lá?”.
Os questionamentos vão além e ainda apontam para o fato de ninguém saber a localização do trator que foi incendiado, a não ser o grupo liderado por Theobaldo Cintra.
Na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), os deputados estaduais Paulo Dantas (MDB) e Bruno Toledo (PROS) também cobram a apuração dos crimes ocorridos em Major Izidoro e disseram que, atualmente, a população alagoana não aceita mais a postura de “coronelismo”, principalmente no Sertão.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
