Luciano Barbosa segue em campanha e vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral
A juíza da 55ª Zona Eleitoral Ana Raquel Gama indeferiu registro de candidatura

A campanha do candidato Luciano Barbosa segue firme pelas ruas de Arapiraca, mesmo com a decisão proferida na noite deste domingo (25) pela juíza da 55ª Zona Eleitoral Ana Raquel Gama, onde a magistrada indeferiu o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (Drap) do MDB de Arapiraca. A decisão é na primeira instância, e, portanto cabe recurso.
Em nota, a assessoria jurídica informou que recebeu a decisão com serenidade e confiança.
Veja a nota na íntegra:
"A assessoria jurídica do candidato Luciano Barbosa recebeu com serenidade e confiança a decisão proferida pela douta juíza da 55ª zona eleitoral de Arapiraca.
Na decisão a juíza reconheceu que todos os atos praticados pelo MDB de Arapiraca para a indicação de Luciano Barbosa e dos candidatos a vereadores cumpriu fielmente o estatuto do partido, e afirma que a decisão do diretório estadual que anula a citada convenção deve ser discutida em outra ação.
Diante dessa vitória parcial, a candidatura de Luciano Barbosa e dos vereadores segue firme, na certeza de que a Justiça Eleitoral em breve restabelecerá a democrática e soberana decisão dos arapiraquenses".
Decisão da Justiça Eleitoral
A juíza Ana Raquel da Silva Gama, da 55ª Zona Eleitoral, indeferiu o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (Drap)do MDB de Arapiraca. Com esta decisão, a candidatura de Luciano Barbosa e todos os vereadores registrados na ata do dia 15 de setembro não poderá ser registrada. A decisão da juíza é de primeira instância, portanto ainda cabe recurso.
Veja, abaixo, trecho da decisão da juíza Ana Raquel Gama:
"Ante todo o exposto, indefiro o DRAP em questão, visto que a ata de Convenção Municipal realizada no dia 15/09/2020 fora anulada pelo próprio MDB em 15/09/2020, em decisão interna corporis, bem como declaro a nulidade das atas das Convenções realizadas no dia 16/09/2020, tanto a presidida pelo órgão Estadual quanto pelo órgão Municipal do MDB, de maneira que a chapa composta por candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito – formada por membros do MDB e PL, já qualificados no relatório – não possui as condições legais para concorrer às eleições deste ano.
Certifique-se o teor desta sentença em todos os processos individuais de Registro de Candidatura dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, oriundos das atas reputadas nulas pelo juízo (art. 47, Resolução nº. 23.609/2019).
Tendo em vista que houve apresentação de recursos sobre a decisão que extinguiu o processo sem resolução do mérito em relação às Coligações “JUNTOS SOMOS TODOS ARAPIRACA”, representando os Partidos PSD, AVANTE, REPUBLICANOS e PSL (ID 16803134); e “A MUDANÇA QUE O POVO QUER”, representando os Partidos PP e PDT (ID 17006461), após o trânsito em julgado em relação à presente sentença, deverão ser remetidos os autos ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.
Caso haja recursos sobre a presente sentença, que sejam intimados os apelados para contra-arrazoarem no prazo legal e, em seguida, que os autos sigam ao TRE/AL".
Arapiraca, 25 de outubro de 2020.
Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
Ana Raquel da Silva Gama
Juíza Eleitoral
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Girau oferta cursos profissionalizantes durante tratamento](https://img.7segundos.com.br/Qqy_X4OL9MXew3Z74eRpZW0LKt8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/indisponivel.png)
[Vídeo] Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Girau oferta cursos profissionalizantes durante tratamento

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
