Em reunião com o Conselho Municipal, Hector Martins apresenta propostas para proteção a crianças e adolescentes em Arapiraca
Dois conselheiros tutelares também participaram do encontro
Em reunião com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dois conselheiros tutelares de Arapiraca, o candidato a prefeito Hector Martins ( Cidadania), foi informado a respeito da falta de investimentos no setor, como consequência da falta de compromisso da gestão municipal com estes importantes órgãos de defesa das crianças e adolescentes. A burocracia emperra o bom andamento das atividades. Sem investimento do Poder Público e mesmo com baixa remuneração e e sem ajuda de custo, os conselheiros tiram dinheiro do próprio bolso para executar o serviço. A falta de respeito com os profissionais impressiona. Eles pagam pra trabalhar.
“O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente precisa ter autonomia para trabalhar. Assim, os conselheiros tutelares terão possibilidades de trabalhar em melhor situação, com dignidade. Do jeito que está, sem investimento da gestão de Arapiraca, sem apoio, a rede de proteção aos nossos jovens não condiz com a necessidade da segunda maior cidade de Alagoas”, disse Hector.
“Fiquei triste com as informações, mas não surpreso. Acompanho de perto esta realidade de caos. Minha mãe, Adjinã Martins, já foi presidente do Conselho Municipal e ela sempre deixou evidente as dificuldades criadas pela falta de vontade política das gestões”, comentou Hector Martins.
“Precisamos proteger, precisamos dar atenção às nossas crianças e adolescentes. Garantir que tenham acesso à sala de aula, a livros, estudos, conhecimento. A rede de proteção precisa funcionar para, de fato, proteger estes jovens. Muitos são vítimas de abusos, violência e a gestão de Arapiraca tem a obrigação de investir nesta rede para que os conselheiros tenham total condição de cumprir o papel com dignidade. Melhorar as condições de trabalho, melhorar a remuneração dos conselheiros, modernizar o funcionamento. E fazer com que todos os sistemas possam funcionar para que os jovens tenham uma linha educacional e de capacitação. Não se envolver com a criminalidade, ter novos horizontes”, argumentou Hector Martins, candidato a prefeito do Cidadania.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
