PRF prende cinco pessoas por crimes distintos, sendo um em Palmeira dos Índios e outro em São Sebastião
O crime de embriaguez ao volante foi o mais registrado neste fim de semana prolongado em Alagoas
Cinco pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante este final de semana e o feriado, em Alagoas. Os flagrantes aconteceram nas BRs 101 e 316. Entre os casos estão, embriaguez ao volante e mandado de prisão em aberto. A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira (30), por volta das 17h45, no km 145 da BR-316, no município de Palmeira dos Índios/AL. Após receber denúncia da Polícia Militar de Alagoas, informando sobre um motociclista alcoolizado, a equipe da PRF compareceu ao local e constatou a embriaguez.
O condutor dirigia uma moto Yamaha/Fazer, de cor azul e após ser submetido ao teste de etilômetro, apresentou 1,11 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo, dessa forma, detido pelo crime de embriaguez ao volante. O homem foi levado para a Delegacia Regional para procedimentos cabíveis.
Já no domingo (01), por volta das 15h25, no km 129 da BR 101, os policiais abordaram um veículo Polo Sedan, de cor prata, após identificar que o motorista parou na alça do viaduto de acesso à São Miguel dos Campos para trocar de lugar com a passageira, posteriormente identificada como esposa do condutor.
O teste de alcoolemia indicou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ao ser questionado sobre a ingestão de bebida alcoólica, o homem afirmou ter consumido três cervejas duas horas atrás e que só estava dirigindo por que a esposa estava indisposta devido à gravidez. Diante dos fatos, foi constatado o crime de dirigir sob influência de álcool. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional.
Mais um registro em Palmeira dos Índios
No feriado de segunda-feira (02), por volta das 14h46, no km 148 da BR-316, no município de Palmeira dos Índios, uma equipe da PRF abordou uma motocicleta Honda/Cg 150, de cor preta. O condutor apresentava fortes indícios de embriaguez. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o resultado apresentou um teor alcoólico de 1,08 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos, foi constatado o crime de embriaguez ao volante. O condutor foi preso e encaminhado para a central de flagrantes de Arapiraca.
Outro caso de embriaguez ao volante aconteceu também no feriado, por volta das 15h40, no km 139 da BR 101, no município de São Miguel dos Campos/AL. O condutor foi abordado após realizar manobras bruscas de mudança de faixa.
Ele dirigia um veículo de carga Volvo/Fh 540, de cor branca, e após ordem de parada foi submetido ao teste de alcoolemia. O motorista apresentava teor alcoólico de 1,00 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante do ocorrido, o homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante e conduzido à Delegacia de Polícia de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis.
Em São Sebastião
A última ocorrência registrada neste feriado, se deu na segunda-feira (02), por volta das 16h40, no km 205 da BR 101, no município de São Sebastião/AL. Ao abordarem um veículo Corsa Milenium, de cor prata, os policiais rodoviários federais constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Foi verificado também que havia um mandado de prisão em desfavor do condutor, expedido em 2019 pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, por não pagar pensão alimentícia. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL, para procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
