Com bases em Arapiraca e Maceió, Policia Civil utilizará equipamento de identificação criminal nas eleições
O equipamento servirá para verificação de identificação por coleta de digitais e confirmação de documento de identidade (RG)

A Polícia Civil de Alagoas terá equipamento de Identificação Criminal Móvel, on-line, com biometria, para ser usado nas eleições deste ano. O equipamento servirá para verificação de identificação por coleta de digitais e confirmação de documento de identidade (RG). De acordo com a policia civil, dois postos fixos estarão funcionando durante as eleições, sendo um em Arapiraca e outro em Maceió.
Na cidade de Arapiraca, Agreste do Estado, o posto fixo vai ficar localizado na Central de Policia Civil, onde funciona a Delegacia Regional. Em Maceió, o posto vai funcionar no Núcleo de Identificação, situado na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Além deles, será utilizado um terminal móvel, que auxiliará nos casos de crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica, durante o pleito eleitoral.
Policiais civis do Núcleo de Identificação Criminal, da Polícia Civil, que passou para a supervisão da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1), dirigida pela delegada Bárbara Arraes, estarão de plantão durante todo o horário de votação, nos dois turnos de votação, em 15 e 29 de novembro, auxiliando as delegacias de polícia e a Justiça eleitoral nos casos de dúvidas em relação a identidade dos eleitores.
Esses casos serão imediatamente checados e confirmados por biometria, junto ao Instituto de Identificação do Estado.
Alagoas é o primeiro estado do Brasil a implantar o sistema de biometria criminal nas eleições. Ele irá auxiliar a Polícia Judiciária nos procedimentos de eventuais crimes eleitorais.
O sistema de Identificação Criminal tem sido desenvolvido e aperfeiçoado na PC alagoana, através do coordenador do Núcleo, Overlack Alessandro, depois de uma parceria assinada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira e pela Perícia Oficial.
Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
