Com bases em Arapiraca e Maceió, Policia Civil utilizará equipamento de identificação criminal nas eleições
O equipamento servirá para verificação de identificação por coleta de digitais e confirmação de documento de identidade (RG)
A Polícia Civil de Alagoas terá equipamento de Identificação Criminal Móvel, on-line, com biometria, para ser usado nas eleições deste ano. O equipamento servirá para verificação de identificação por coleta de digitais e confirmação de documento de identidade (RG). De acordo com a policia civil, dois postos fixos estarão funcionando durante as eleições, sendo um em Arapiraca e outro em Maceió.
Na cidade de Arapiraca, Agreste do Estado, o posto fixo vai ficar localizado na Central de Policia Civil, onde funciona a Delegacia Regional. Em Maceió, o posto vai funcionar no Núcleo de Identificação, situado na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Além deles, será utilizado um terminal móvel, que auxiliará nos casos de crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica, durante o pleito eleitoral.
Policiais civis do Núcleo de Identificação Criminal, da Polícia Civil, que passou para a supervisão da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1), dirigida pela delegada Bárbara Arraes, estarão de plantão durante todo o horário de votação, nos dois turnos de votação, em 15 e 29 de novembro, auxiliando as delegacias de polícia e a Justiça eleitoral nos casos de dúvidas em relação a identidade dos eleitores.
Esses casos serão imediatamente checados e confirmados por biometria, junto ao Instituto de Identificação do Estado.
Alagoas é o primeiro estado do Brasil a implantar o sistema de biometria criminal nas eleições. Ele irá auxiliar a Polícia Judiciária nos procedimentos de eventuais crimes eleitorais.
O sistema de Identificação Criminal tem sido desenvolvido e aperfeiçoado na PC alagoana, através do coordenador do Núcleo, Overlack Alessandro, depois de uma parceria assinada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira e pela Perícia Oficial.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
