Arapiraca

Após decisão do TSE, urnas permanecem lacradas e seguem para Arapiraca nesta sexta-feira

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE abriu as audiências de geração de mídias e cargas de urnas, mas suspendeu os trabalhos em razão do julgamento na instância superior

Por Assessoria 12/11/2020 14h02 - Atualizado em 12/11/2020 14h02
Após decisão do TSE, urnas permanecem lacradas e seguem para Arapiraca nesta sexta-feira
TRE Alagoas - Foto: Reprodução

Com a decisão colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã desta quinta-feira (12), as 413 urnas que serão utilizadas nas eleições municipais de Arapiraca permanecem lacradas e seguem para o município nesta sexta-feira (13). Nesta quinta, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) abriu as audiências de geração de mídias e cargas de urnas e suspendeu os trabalhos em razão do julgamento na instância superior.

“Desde a decisão do colegiado alagoano até esta data não houve nenhum tipo de interferência nas mídias dessas urnas eletrônicas. Todas permaneceram lacradas e armazenadas e, com a decisão superior, serão preparadas para o transporte para Arapiraca”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.


Entenda o caso


O colegiado do TSE, em sessão ocorrida nesta quinta-feira, decidiu por 4 x 3, que os nomes dos candidatos a prefeito de Arapiraca, e a vice, Luciano Barbosa e Rutineide Pereira, respectivamente, devem constar nas urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais deste domingo (15). O TRE de Alagoas tinha determinado, após julgamento na última terça-feira (10), a retirada dos nomes dos dois candidatos das urnas eletrônicas.


Em nota oficial, o Regional alagoano esclareceu que a decisão judicial não havia transitado em julgado e que seria possível, em tese, a sua modificação pela instância superior e que todos os procedimentos foram realizados em estrita observância à legislação eleitoral em vigor e em audiência pública.