Após decisão do TSE, urnas permanecem lacradas e seguem para Arapiraca nesta sexta-feira
A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE abriu as audiências de geração de mídias e cargas de urnas, mas suspendeu os trabalhos em razão do julgamento na instância superior
Com a decisão colegiada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã desta quinta-feira (12), as 413 urnas que serão utilizadas nas eleições municipais de Arapiraca permanecem lacradas e seguem para o município nesta sexta-feira (13). Nesta quinta, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) abriu as audiências de geração de mídias e cargas de urnas e suspendeu os trabalhos em razão do julgamento na instância superior.
“Desde a decisão do colegiado alagoano até esta data não houve nenhum tipo de interferência nas mídias dessas urnas eletrônicas. Todas permaneceram lacradas e armazenadas e, com a decisão superior, serão preparadas para o transporte para Arapiraca”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.
Entenda o caso
O colegiado do TSE, em sessão ocorrida nesta quinta-feira, decidiu por 4 x 3, que os nomes dos candidatos a prefeito de Arapiraca, e a vice, Luciano Barbosa e Rutineide Pereira, respectivamente, devem constar nas urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais deste domingo (15). O TRE de Alagoas tinha determinado, após julgamento na última terça-feira (10), a retirada dos nomes dos dois candidatos das urnas eletrônicas.
Em nota oficial, o Regional alagoano esclareceu que a decisão judicial não havia transitado em julgado e que seria possível, em tese, a sua modificação pela instância superior e que todos os procedimentos foram realizados em estrita observância à legislação eleitoral em vigor e em audiência pública.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
