Viral

Diarista ofendida após desmarcar faxina relata: 'Fiquei sem chão'

Maria José tem 54 anos e foi chamada de 'lixo' por patrão

Por GShow 12/11/2020 14h02
Diarista ofendida após desmarcar faxina relata: 'Fiquei sem chão'
Maria José foi ofendida por patrão ao desmarcar faxina - Foto: Tv Globo

Maria José, de 54 anos, trabalha como cozinheira em uma lanchonete e diarista nas horas vagas, e acabou sendo ofendida por um dos clientes depois de desmarcar uma faxina em Anápolis, Goiás. Por meio de um áudio, ela avisou ao patrão que não poderia ir até a casa dele e ouviu uma série de xingamentos, como "lixo" e "nojenta".

No Encontro, Maria José contou que ficou em choque com o ocorrido. "Não esperava tamanha falta de respeito. Na minha vivência, nunca fui desrespeitada de tal forma. Xingada, humilhada, me chamou de lixo. Fiquei sem chão. Nunca tinha acontecido comigo. Não sei nem como explicar", desabafou.

Maria José ainda afirmou que foi bloqueada pelo homem que a ofendeu. "Ele mandou [as mensagens] e me bloqueou. Depois que apareceu a primeira reportagem, ele desbloqueou e falou que queria falar comigo", contou.

Ela disse que não respondeu porque foi orientada por sua advogada. Além de ter registrado ocorrência pelo crime de injúria, Maria José vai entrar na justiça para que o autor seja responsabilizado legalmente pelos seus atos:

"Fiquei indignada. As pessoas falam: 'você não tem dó?' Lógico. Ele é um digno de dó. Mas estou procurando justiça, sim. Nós, faxineiras e secretárias do lar, não podemos ser humilhadas e ficar caladas. (...) Eu vou até o fim."

O suspeito de ter ofendido a diarista é Valeriano Filho, um cerimonialista de Goiás. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o cerimonialista está sendo esperado na delegacia para prestar esclarecimentos.

Veja abaixo algumas das ofensas: