Helicóptero do SAMU é usado na transferência de paciente com AVC em Delmiro Gouveia
Mulher de 32 anos foi transferida para Maceió e operação envolveu até interceptação

Salvar vidas é a missão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Para que isso ocorra, o quanto mais rápido acontecer o atendimento é melhor para o paciente. Por isso, é essencial que não ocorram trotes, porque só atrapalha. Por volta de 11:00h da manhã desta sexta-feira (13), deu entrada na Central de Regulação do SAMU um pedido de socorro para uma jovem de 32 anos, residente no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas e distante 300km de Maceió. Com AVC, ela precisava ser transferida para a capital e entrou em ação o Serviço Aeromédico.
Segundo as Informações, a paciente apresentava forte cefaleia e sintomas de deficit neurológico agudo. Imediatamente foi liberada uma ambulância da base de Delmiro Gouveia para o atendimento. A equipe constata os sintomas e solicita orientações à Central de Regulação, que, prontamente, direciona a paciente de sua residência- em Delmiro Gouveia- até Unidade de AVC do Hospital Geral do Estado- em Maceió. O helicóptero do SAMU, que estava na capital, foi acionado.
Devido à gravidade do caso e a necessidade de um menor tempo resposta, a paciente deixou Delmiro Gouveia em uma UTI Móvel do SAMU. Enquanto isso, o helicóptero já estava indo em direção ao Sertão, interceptando a UTI móvel na cidade de Olho d’Água das Flores. A aeronave pousou no estádio da cidade, onde a paciente foi retirada do veículo e colocada no helicóptero.

De acordo com o relato feito ao portal 7segundos, o fato colaborou decisivamente para desfecho positivo em relação ao atendimento da mulher de 32 anos. Visto que a Delmiro Gouveia fica distante 300 km da capital, representando mais ou menos quatro horas de viagem terrestre. Com ajuda do helicóptero, contando do início dos sintomas até que a mesma chegasse na cidade de Maceió, não levou mas que três horas, dando assim chance de a paciente ter um tratamento eficiente e eficaz.

Para esta ocorrência foram liberadas Unidades de Suporte Básico e de Suporte Avançado de Delmiro Gouveia e o helicóptero Falcão 05.

Últimas notícias

Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida vai reunir fieis neste domingo (19) em Arapiraca

Ifal repudia caso de intolerância religiosa ocorrido em Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo e Ufal abrem inscrição para curso gratuito para mulheres empreendedoras
Samyra do Basto ganha destaque e pode fortalecer a candidatura de Ronaldo Lessa ao Senado

Vacina contra bronquiolite chega ao SUS e representa um avanço na proteção das crianças

Operação mira em ferros-velhos suspeitos de comprar cabos furtados e causar prejuízos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
