Professor judeu viraliza com mensagem de aluno após aula sobre holocausto
O post alcançou mais de 86 mil curtidas
Um professor judeu viralizou no Reddit após mostrar um recado de um aluno pelo celular. O educador recebeu a mensagem após dar uma aula sobre o holocausto, responsável por matar aproximadamente seis milhões de judeus na época da Segunda Guerra Mundial.
"Oi, professor. Eu apenas gostaria de agradecê-lo por nos falar sobre sua história. Mesmo que faça parte da nossa lição, eu sei que é difícil para você ter que falar sobre isso (em) quase todas as suas aulas e olhar para essas fotos repetidamente", diz o início da mensagem.
"Eu pude ver que foi difícil para você falar sobre certos assuntos, talvez até sobre tudo, e eu só quero saber se você está bem e que eu lhe agradeço por se abrir e falar sobre [o tema] para que nós [alunos] possamos entender o que aconteceu na história", completa.
O post alcançou mais de 86 mil curtidas e muitas pessoas comentaram que chegaram até a chorar com o recado do menino. "Garoto muito atencioso. E obrigada por ensinar [esta matéria], embora seja dolorosa para você", diz um post.
Outro usuário comenta: "Esse garoto tem um grande coração e muita empatia. Estou feliz por [pessoas assim] estarem no mundo. É muito bom ver".
"A mensagem fez o meu dia", contou o professor, em uma publicação. Ao mesmo, ele afirmou que começou a receber recados desagradáveis, mas não entrou em detalhes. "Alguns adultos não entenderam qual foi a intenção [do post] e estão enviando ódio. É bom ver que há pessoas positivas."
Conhecido como um dos piores massacres da história da humanidade, o holocausto - termo utilizado para descrever a tentativa de extermínio dos judeus na Europa nazista - teve seu fim anunciado no dia 27 de janeiro de 1945 com a invasão do campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em Oswiecim (sul da Polônia).
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
