Professor judeu viraliza com mensagem de aluno após aula sobre holocausto
O post alcançou mais de 86 mil curtidas
Um professor judeu viralizou no Reddit após mostrar um recado de um aluno pelo celular. O educador recebeu a mensagem após dar uma aula sobre o holocausto, responsável por matar aproximadamente seis milhões de judeus na época da Segunda Guerra Mundial.
"Oi, professor. Eu apenas gostaria de agradecê-lo por nos falar sobre sua história. Mesmo que faça parte da nossa lição, eu sei que é difícil para você ter que falar sobre isso (em) quase todas as suas aulas e olhar para essas fotos repetidamente", diz o início da mensagem.
"Eu pude ver que foi difícil para você falar sobre certos assuntos, talvez até sobre tudo, e eu só quero saber se você está bem e que eu lhe agradeço por se abrir e falar sobre [o tema] para que nós [alunos] possamos entender o que aconteceu na história", completa.
O post alcançou mais de 86 mil curtidas e muitas pessoas comentaram que chegaram até a chorar com o recado do menino. "Garoto muito atencioso. E obrigada por ensinar [esta matéria], embora seja dolorosa para você", diz um post.
Outro usuário comenta: "Esse garoto tem um grande coração e muita empatia. Estou feliz por [pessoas assim] estarem no mundo. É muito bom ver".
"A mensagem fez o meu dia", contou o professor, em uma publicação. Ao mesmo, ele afirmou que começou a receber recados desagradáveis, mas não entrou em detalhes. "Alguns adultos não entenderam qual foi a intenção [do post] e estão enviando ódio. É bom ver que há pessoas positivas."
Conhecido como um dos piores massacres da história da humanidade, o holocausto - termo utilizado para descrever a tentativa de extermínio dos judeus na Europa nazista - teve seu fim anunciado no dia 27 de janeiro de 1945 com a invasão do campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em Oswiecim (sul da Polônia).
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
