Professor judeu viraliza com mensagem de aluno após aula sobre holocausto
O post alcançou mais de 86 mil curtidas
Um professor judeu viralizou no Reddit após mostrar um recado de um aluno pelo celular. O educador recebeu a mensagem após dar uma aula sobre o holocausto, responsável por matar aproximadamente seis milhões de judeus na época da Segunda Guerra Mundial.
"Oi, professor. Eu apenas gostaria de agradecê-lo por nos falar sobre sua história. Mesmo que faça parte da nossa lição, eu sei que é difícil para você ter que falar sobre isso (em) quase todas as suas aulas e olhar para essas fotos repetidamente", diz o início da mensagem.
"Eu pude ver que foi difícil para você falar sobre certos assuntos, talvez até sobre tudo, e eu só quero saber se você está bem e que eu lhe agradeço por se abrir e falar sobre [o tema] para que nós [alunos] possamos entender o que aconteceu na história", completa.
O post alcançou mais de 86 mil curtidas e muitas pessoas comentaram que chegaram até a chorar com o recado do menino. "Garoto muito atencioso. E obrigada por ensinar [esta matéria], embora seja dolorosa para você", diz um post.
Outro usuário comenta: "Esse garoto tem um grande coração e muita empatia. Estou feliz por [pessoas assim] estarem no mundo. É muito bom ver".
"A mensagem fez o meu dia", contou o professor, em uma publicação. Ao mesmo, ele afirmou que começou a receber recados desagradáveis, mas não entrou em detalhes. "Alguns adultos não entenderam qual foi a intenção [do post] e estão enviando ódio. É bom ver que há pessoas positivas."
Conhecido como um dos piores massacres da história da humanidade, o holocausto - termo utilizado para descrever a tentativa de extermínio dos judeus na Europa nazista - teve seu fim anunciado no dia 27 de janeiro de 1945 com a invasão do campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em Oswiecim (sul da Polônia).
Veja também
Últimas notícias
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Criança de três anos fica presa em armário de banco em Mato Grosso do Sul
Nikolas é condenado a pagar R$ 40 mil por chamar mulher trans de 'homem'
Tragédia na Serra da Barriga completa um ano; famílias aguardam reparação e medidas para aumentar a segurança
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
