Polícia Civil esclarece matéria divulgada pelo Sindpol sobre Delegacia abandonada em Canapi
Segundo esclarecimentos os equipamentos instalados irão melhorar atendimento na unidade policial
A Delegacia Geral da Polícia Civil esclareceu uma matéria divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol ) nesta quarta-feira (25), sobre uma Delegacia de Canapi, no Sertão de Alagoas, que estava abandonada e sem funcionamento.
O esclarecimento se faz necessário em virtude de matéria divulgada pela entidade sindical, nessa quarta-feira, com o seguinte titulo: “Equipamento caro para internet, enviado pelo Ministério da Justiça, é instalado em prédio de delegacia fechada de Canapi. Sindpol denuncia desperdício de dinheiro público pelo Governo do Estado em delegacia fechada”. A matéria possui várias informações equivocadas.
A direção da Polícia Civil comunica que, na verdade, todo o prédio da Delegacia de Canapi está em processo de recuperação, cujas obras estão em fase de conclusão, visando o melhor atendimento à sociedade do município. O trabalho na unidade policial continua normalmente, inclusive está sendo enviado mais um computador para a referida delegacia com o objetivo de melhorar os serviços ofertados à população local.
Ainda de acordo com a direção da PC, o equipamento foi instalado na Delegacia de Canapi e em outras unidades da instituição para ampliar a oferta de internet e assim aumentar a qualidade do serviço prestado.
O equipamento faz parte do projeto do Ministério da Justiça (MJ) que visa fornecer internet com conexão de 10 megas aos Estados, em mais de 600 pontos pelo Brasil, aumentando a capacidade de internet e auxiliar na captação de dados estatísticos.
Em Alagoas, na Polícia Civil, foram contempladas 46 unidades, entre elas a Delegacia de Canapi. Pelo projeto do MJ, com investimento de R$ 5 milhões, os estados contemplados, neste primeiro momento, são: Acre, Alagoas, Amapá, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Tocantins, Rio de Janeiro, Piauí e Maranhão. Essas unidades receberão internet de banda larga, via satélite.
O programa tem parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.
Esta contribuição é fruto da adesão do Estado ao Sistema PPE (Procedimento Policiais Eletrônicos) para ajudar nas unidades para disponibilizar uma melhoraria na estrutura de internet. O projeto é para atender as Policias Civis, Militares e Guardas Municipais, que façam adesão a algum sistema do Ministério da Justiça, na área da Segurança Pública.
Em junho deste ano, o Ministério da Justiça divulgou matéria abordando o tema. Você pode conferir, na íntegra, acessando: https://www.gov.br/mj/pt-br/as...
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
