Política

Jario Barros pede explicação a prefeita Fabiana Pessoa sobre gastos na sua gestão

Câmara Municipal realizou a sua primeira sessão ordinária na noite desta terça-feira

Por Assessoria 01/12/2020 21h09 - Atualizado em 01/12/2020 22h10
Jario Barros pede explicação a prefeita Fabiana Pessoa sobre gastos na sua gestão
Câmara cobra posicionamento de prefeita - Foto: Assessoria

Sob a presidência do vereador Jario Barros (Pros), do vice-presidente Thiago ML, do primeiro secretário, Dr. Fábio Rogério, do segundo secretário Pablo Fênix e do terceiro secretário, Fabiano Leão, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (1), sua primeira sessão ordinária, discutindo importantes requerimentos e indicações solicitando melhorias para a cidade.

Entre os requerimentos discutidos e aprovados, os de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, o primeiro que solicita a prefeita Fabiana Pessoa, o pagamento do décimo terceiro salário referente ao ano de 2018, dos servidores de cargos comissionados e contratados que trabalharam no município de Arapiraca, pois os mesmos foram exonerados e não receberam os devidos pagamentos.

Ainda de acordo com a vereadora, quem trabalhou tem que receber, principalmente aqueles que foram mandados embora do serviço e até hoje não receberam o que lhe é de direito.
Em outro requerimento, a vereadora solicitou ao ministro da Infraestrutura e a prefeita Fabiana Pessoa, a revitalização da linha férrea no bairro de Cacimbas, incluindo as construções de uma ciclovia e uma pista para caminhada ao lado de toda a linha férrea.

Ele defendeu que uma ampla revitalização no local, seria transformada em um Cartão Postal, inclusive, para retirar o lixo que se acumula há muito tempo e que tem sido alvo de denúncias de moradores das proximidades.
Em a parte, o presidente Jario Barros, aproveitou a oportunidade, para pedir explicação a prefeita Fabiana Pessoa, o que levou a administração municipal, aumentar em um milhão e meio de reais, o contrato com a empresa de coleta de lixo, uma vez que a cidade continua tomada por lixo.