Corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG chegam a Alagoas para sepultamento
Dos 19 corpos, 14 foram trazidos para as cidades de origem das vítimas, quatro foram levados para SP e um foi retirado do IML pela família.
Os corpos de 14 das 19 vítimas que morreram na queda do ônibus de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, em Minas Gerais, chegaram a Alagoas no início da noite desta segunda-feira (7). Eles foram levados de Belo Horizonte para Paulo Afonso (BA) em um avião da Força Área Brasileira (FAB) e de lá seguiram para cidades alagoanas em veículos do Corpo de Bombeiros.
O avião C-130 da FAB decolou às 12h51 do Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, e seguiu com as vítimas até a cidade baiana que faz divisa com Alagoas. O traslado para as cidades de Água Branca, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Pariconha, onde moram parentes das vítimas, aconteceu por volta das 17 horas.
A primeira parada do comboio, composto também por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), aconteceu em Delmiro Gouveia.
Diversas pessoas aguardavam a chegada dos corpos. Depois, os militares seguiram viagem pelo Sertão alagoano para as demais cidades.
A prefeitura de Mata Grande informou que disponibilizou o ginásio da cidade para a realização do velório das vítimas.
Quatro corpos foram levados para São Paulo pela polícia e um outro foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, pela própria família.
O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande, em Alagoas, na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP). A principal suspeita da causa do acidente é de falha no freio do veículo. Além dos 19 mortos, 27 pessoas ficaram feridas.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
