Geral

Corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG chegam a Alagoas para sepultamento

Dos 19 corpos, 14 foram trazidos para as cidades de origem das vítimas, quatro foram levados para SP e um foi retirado do IML pela família.

Por G1/MG 07/12/2020 19h07
Corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG chegam a Alagoas para sepultamento
Os caixões serão levados até as cidades de Mata Grande, Água Branca e Delmiro Gouveia - Foto: Assessoria/CBMAL

Os corpos de 14 das 19 vítimas que morreram na queda do ônibus de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, em Minas Gerais, chegaram a Alagoas no início da noite desta segunda-feira (7). Eles foram levados de Belo Horizonte para Paulo Afonso (BA) em um avião da Força Área Brasileira (FAB) e de lá seguiram para cidades alagoanas em veículos do Corpo de Bombeiros.

O avião C-130 da FAB decolou às 12h51 do Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, e seguiu com as vítimas até a cidade baiana que faz divisa com Alagoas. O traslado para as cidades de Água Branca, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Pariconha, onde moram parentes das vítimas, aconteceu por volta das 17 horas.

A primeira parada do comboio, composto também por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), aconteceu em Delmiro Gouveia.

Diversas pessoas aguardavam a chegada dos corpos. Depois, os militares seguiram viagem pelo Sertão alagoano para as demais cidades.

A prefeitura de Mata Grande informou que disponibilizou o ginásio da cidade para a realização do velório das vítimas.

Quatro corpos foram levados para São Paulo pela polícia e um outro foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, pela própria família.

O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande, em Alagoas, na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP). A principal suspeita da causa do acidente é de falha no freio do veículo. Além dos 19 mortos, 27 pessoas ficaram feridas.