[Vídeo] Fogo em vegetação mais um vez,' "inferniza" a vida dos moradores
Fato foi registrado no bairro Canafistula, em Arapiraca
![[Vídeo] Fogo em vegetação mais um vez,' 'inferniza' a vida dos moradores](https://img.7segundos.com.br/SHboePYcHVzPgs_yUwQkW8uFkl0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fogo-2-2.jpg)
O maléfico hábito de algumas pessoas de atearem fogo em vegetação seca e lixo acumulado tem causados muitos prejuízos à saúde dos moradores e pessoas que trabalham nas áreas afetadas por essa prática ilegal. Atear fogo é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e quem for flagrado pode pagar multa e pegar até quatro anos de reclusão.
Na manhã desta quarta-feira (13), novamente, os moradores da Rua Silvério Jorge, no bairro Canafístula, amanheceram com a fumaça invadindo as casas e prédios comercias.
O Portal 7Segundos foi até o local para saber se a situação de fogo naquela região é recorrente, o que foi confirmado pelos moradores.
Ivan Vieira Góes tem uma empresa na localidade e denuncia que muitas pessoas depositam lixo no local constantemente. " Ninguém aguenta trabalhar, é uma fumaça insuportável Eu até já fechei esse acesso que fica atrás dos galpões na tentativa de evitar o acúmulo de entulhos mas não tem jeito, o povo é terrível", desabafou.
Ronaldo Neto que é frentista de um dos postos de combustível da região, afirmou que a situação é constante. " Hoje pela manhã uma funcionária de um outro posto aqui inalou tanta fumaça que passou mais e teve que receber atendimento médico", contou.
De acordo com os denunciantes, o terreno onde é depositado esses entulhos e ocorrem as queimadas fica atrás de uns galpões antigos.
Ele fazem um apelo ao aos proprietários do terreno, donos de uma concessionárias de veículos em Arapiraca, que solicitem a Prefeitura o fechamento do acesso à esta rua já que não há tráfego de carros no local.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
