[Vídeo] Fogo em vegetação mais um vez,' "inferniza" a vida dos moradores
Fato foi registrado no bairro Canafistula, em Arapiraca
O maléfico hábito de algumas pessoas de atearem fogo em vegetação seca e lixo acumulado tem causados muitos prejuízos à saúde dos moradores e pessoas que trabalham nas áreas afetadas por essa prática ilegal. Atear fogo é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e quem for flagrado pode pagar multa e pegar até quatro anos de reclusão.
Na manhã desta quarta-feira (13), novamente, os moradores da Rua Silvério Jorge, no bairro Canafístula, amanheceram com a fumaça invadindo as casas e prédios comercias.
O Portal 7Segundos foi até o local para saber se a situação de fogo naquela região é recorrente, o que foi confirmado pelos moradores.
Ivan Vieira Góes tem uma empresa na localidade e denuncia que muitas pessoas depositam lixo no local constantemente. " Ninguém aguenta trabalhar, é uma fumaça insuportável Eu até já fechei esse acesso que fica atrás dos galpões na tentativa de evitar o acúmulo de entulhos mas não tem jeito, o povo é terrível", desabafou.
Ronaldo Neto que é frentista de um dos postos de combustível da região, afirmou que a situação é constante. " Hoje pela manhã uma funcionária de um outro posto aqui inalou tanta fumaça que passou mais e teve que receber atendimento médico", contou.
De acordo com os denunciantes, o terreno onde é depositado esses entulhos e ocorrem as queimadas fica atrás de uns galpões antigos.
Ele fazem um apelo ao aos proprietários do terreno, donos de uma concessionárias de veículos em Arapiraca, que solicitem a Prefeitura o fechamento do acesso à esta rua já que não há tráfego de carros no local.