Governo de Alagoas fecha parceria com Hospital Chama e passa a tratar pacientes com Covid-19
Com equipe especializada e modernos equipamentos, a unidade dispõe de 30 leitos para pacientes infectados
Em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) deu início nesta sexta-feira (12) aos atendimentos de pacientes infectados pelo Covid-19 no município de Arapiraca e região.
A unidade hospitalar está disponibilizando 30 leitos, sendo 20 deles nas enfermarias, e outros 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), colocando à disposição toda uma ala de atendimento e o quadro profissional necessário para melhor atender os pacientes.
De acordo com a médica Cristine Vitória Cavalcante Barroso Barreto, diretora-geral do Chama, esse é um diferencial implementado pela nova gestão, uma vez que a proposta de parceria feita pelo Governo Estadual teria sido negada pela diretoria anterior.

“Receber os pacientes de Covid é um marco da nova gestão, inclusive a antiga foi procurada e se recusou, não sei explicar o motivo, mas uma recusa,em uma situação dessa, nos pareceu inconveniente porque nossa missão é melhor servir à sociedade alagoana. Estamos de portas abertas, empenhando todo os esforços necessários para sermos parceiros com todas as instituições, principalmente com o Estado, para sermos úteis em benefício da população, assistindo a todos. É um prazer e uma honra participar dessa campanha. É um diferencial que só nos honra e nos coloca em um outro patamar do ponto de vista humanitário”, declarou a diretora-geral Cristine Barreto.
O Chama está preparado para atendimento de casos de urgência e emergência, com equipamentos fundamentais, como respiradores, dispondo ainda de ambiente clínico moderno.
Quanto às informações de fechamento do hospital, Cristine Barreto classificou como inverdades, destacando que o Chama continua realizando seus atendimentos diariamente não só aos arapiraquenses, mas à toda uma região de cidades do Agreste de Alagoas, ressaltando que o hospital acabou de contratar dezenas de profissionais das mais diversas áreas.
“Trabalhamos muito e o Chama está à disposição de todos, não só atendendo ao município de Arapiraca, mas de toda a região Agreste”, apontou Barreto, indicando a possibilidade de novas contratações caso haja necessidade de profissionais para o Centro Hospitalar.
Por fim, ela agradeceu ao Governo do Estado de Alagoas, na pessoa do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, pelo convite e por poder contribuir salvar vidas.
“Gostaria de agradecer ao secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, que nos deu a honra de poder servir à população de Alagoas, principalmente, Arapiraca e Agreste, com essa disponibilização dos leitos para o tratamento do Covid-19”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
