Saúde

Governo de Alagoas fecha parceria com Hospital Chama e passa a tratar pacientes com Covid-19

Com equipe especializada e modernos equipamentos, a unidade dispõe de 30 leitos para pacientes infectados

Por 7Segundos com Assessoria 12/02/2021 21h09 - Atualizado em 12/02/2021 21h09
Governo de Alagoas fecha parceria com Hospital Chama e passa a tratar pacientes com Covid-19
Governo de Alagoas fecha parceria com Hospital Chamae passa a tratar pacientes com Covid-19 - Foto: Assessoria

Em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) deu início nesta sexta-feira (12) aos atendimentos de pacientes infectados pelo Covid-19 no município de Arapiraca e região.

A unidade hospitalar está disponibilizando 30 leitos, sendo 20 deles nas enfermarias, e outros 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), colocando à disposição toda uma ala de atendimento e o quadro profissional necessário para melhor atender os pacientes.

De acordo com a médica Cristine Vitória Cavalcante Barroso Barreto, diretora-geral do Chama, esse é um diferencial implementado pela nova gestão, uma vez que a proposta de parceria feita pelo Governo Estadual teria sido negada pela diretoria anterior.




“Receber os pacientes de Covid é um marco da nova gestão, inclusive a antiga foi procurada e se recusou, não sei explicar o motivo, mas uma recusa,em uma situação dessa, nos pareceu inconveniente porque nossa missão é melhor servir à sociedade alagoana. Estamos de portas abertas, empenhando todo os esforços necessários para sermos parceiros com todas as instituições, principalmente com o Estado, para sermos úteis em benefício da população, assistindo a todos. É um prazer e uma honra participar dessa campanha. É um diferencial que só nos honra e nos coloca em um outro patamar do ponto de vista humanitário”, declarou a diretora-geral Cristine Barreto.

O Chama está preparado para atendimento de casos de urgência e emergência, com equipamentos fundamentais, como respiradores, dispondo ainda de ambiente clínico moderno.

Quanto às informações de fechamento do hospital, Cristine Barreto classificou como inverdades, destacando que o Chama continua realizando seus atendimentos diariamente não só aos arapiraquenses, mas à toda uma região de cidades do Agreste de Alagoas, ressaltando que o hospital acabou de contratar dezenas de profissionais das mais diversas áreas.

“Trabalhamos muito e o Chama está à disposição de todos, não só atendendo ao município de Arapiraca, mas de toda a região Agreste”, apontou Barreto, indicando a possibilidade de novas contratações caso haja necessidade de profissionais para o Centro Hospitalar.

Por fim, ela agradeceu ao Governo do Estado de Alagoas, na pessoa do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, pelo convite e por poder contribuir salvar vidas.

“Gostaria de agradecer ao secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, que nos deu a honra de poder servir à população de Alagoas, principalmente, Arapiraca e Agreste, com essa disponibilização dos leitos para o tratamento do Covid-19”, finalizou.