Arapiraca: apenas idosos acamados ou com problemas de locomoção são vacinados em casa
Idosos com mais de 83 que não se enquadra deve buscar a vacina no Sesc Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca está realizando, desde 21 de janeiro, a vacinação de profissionais de saúde e de idosos que fazem parte do grupo prioritário atualmente.
A imunização está sendo feita de forma organizada e sem filas. Uma das estratégias encontradas é a vacinação volante para os idosos que moram na zona rural ou para aqueles da zona urbana que estão acamados ou com problemas de locomoção.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunipreveníveis da Secretaria de Saúde, a enfermeira Mônica Suzy, todos os idosos da zona rural já receberam a primeira dose da AstraZeneca/Oxford.
“As equipes volantes estão realizando agora a vacinação dos idosos acamados que moram na zona urbana. Aqueles com idades a partir de 85 anos estão recebendo a AstraZeneca, já os com idade entre 83 e 84 anos estão recebendo a Coronavac”, disse a profissional da saúde.
Mas, é muito importante deixar claro que a vacinação em casa é exclusiva para idosos acamados ou com problemas de locomoção.
“Infelizmente, nossas equipes estão chegando na casa dos idosos para aplicação da primeira dose e percebem que alguns deles não apresentam problemas. Isso acaba atrasando o processo de vacinação volante, que é uma ferramenta muito importante para tornar todo o processo mais humanizado”, desabafou Mônica Suzy.
Os idosos que não possuem problemas de locomoção estão sendo vacinados no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal.
Para se vacinar, o idoso deve fazer parte do grupo prioritário (a partir de 83 anos) e deve apresentar um documento oficial de identificação, o CPF, um comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde atualizado.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
