Arapiraca: apenas idosos acamados ou com problemas de locomoção são vacinados em casa
Idosos com mais de 83 que não se enquadra deve buscar a vacina no Sesc Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca está realizando, desde 21 de janeiro, a vacinação de profissionais de saúde e de idosos que fazem parte do grupo prioritário atualmente.
A imunização está sendo feita de forma organizada e sem filas. Uma das estratégias encontradas é a vacinação volante para os idosos que moram na zona rural ou para aqueles da zona urbana que estão acamados ou com problemas de locomoção.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunipreveníveis da Secretaria de Saúde, a enfermeira Mônica Suzy, todos os idosos da zona rural já receberam a primeira dose da AstraZeneca/Oxford.
“As equipes volantes estão realizando agora a vacinação dos idosos acamados que moram na zona urbana. Aqueles com idades a partir de 85 anos estão recebendo a AstraZeneca, já os com idade entre 83 e 84 anos estão recebendo a Coronavac”, disse a profissional da saúde.
Mas, é muito importante deixar claro que a vacinação em casa é exclusiva para idosos acamados ou com problemas de locomoção.
“Infelizmente, nossas equipes estão chegando na casa dos idosos para aplicação da primeira dose e percebem que alguns deles não apresentam problemas. Isso acaba atrasando o processo de vacinação volante, que é uma ferramenta muito importante para tornar todo o processo mais humanizado”, desabafou Mônica Suzy.
Os idosos que não possuem problemas de locomoção estão sendo vacinados no Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal.
Para se vacinar, o idoso deve fazer parte do grupo prioritário (a partir de 83 anos) e deve apresentar um documento oficial de identificação, o CPF, um comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde atualizado.
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
