Polícia apreende filho de vereador suspeito de executar jovem em fazenda no Sertão alagoano
Crime ocorreu em 16 de fevereiro em uma fazenda no município de Batalha do para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Maceió.
Nesta quarta-feira (24), uma da Polícia Civil conseguiu apreender um adolescente de apenas 15 anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil, cometido na semana passada no município de Batalha.
A vítima, identificada como José Emilio Pereira de Melo Júnior, foi atingida por disparos de arma de fogo deflagrados pelo adolescente, na madrugada da terça-feira (16)), durante uma festa clandestina, na zona rural de Batalha, no Sertão alagoano.
De acordo com o delegado Carlos Reis e a delegada Daniella Andrade, que comandaram as investigações, a apreensão do infrator foi realizada numa clínica para dependentes químicos localizada na cidade de Paripueira, Região Metropolitana da Capital.
A delegada ainda informou que o adolescente foi apreendido em cumprimento a mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil, expedido pela juíza Nathallye Costa Alcântara de Oliveira, da Comarca de Batalha.
“O motivo foi uma discussão entre a vítima e o autor ocorrida no réveillon do ano passado”, relatou Daniella Andrade.
O adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Maceió.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 16 de fevereiro durante uma festa ocorrida na terça-feira de Carnaval, José Emílio de Pereira de Melo Júnior, 25 anos, mais conhecido como "Zeca Viana" foi executado com dois disparos e arma de fogo. O crime ocorreu em uma fazenda no município de Batalha, no Sertão alagoano.
A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Zeca Viana é é de uma família tradicional no Sertão alagoano.
O suspeito que foi preso nesta quarta-feira (24), é filho de um vereador do município de Batalha.