Guarda armado tem surto e aterroriza pacientes em UPA
A confusão começou após um jovem se recusar a colocar a mascara de forma correta.

Um guarda civil municipal ameaçou e agrediu pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Quietude, em Praia Grande, litoral de São Paulo, na noite de sábado (13). Ele estava fardado e em serviço enquanto aguardava atendimento médico no local. Em certos momentos, o homem utilizou a arma da corporação para cometer as ameaças.
A confusão se instaurou quando pacientes que estavam na fila para o acolhimento requisitaram que o guarda colocasse de forma correta a máscara facial de proteção contra a Covid-19. Ele estava com a máscara no queixo, alegam testemunhas.
O homem chegou acompanhado de outros dois colegas, também fardados, por volta de 20h. Ele não teve seu nome revelado e, segundo as autoridades, estava no local para ser atendido após um pico de pressão alta durante o serviço. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, em entrevista ao G1, relatou que o homem já chegou na unidade de saúde aparentando irritação.
Uma jovem paciente que pedia a ele que colocasse o equipamento de segurança corretamente foi alvo de xingamentos pelo guarda. Após a insistência, ele a agrediu. Confira no vídeo abaixo cenas do tumulto e da agressão, a partir do minuto 1:00.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
