Guarda armado tem surto e aterroriza pacientes em UPA
A confusão começou após um jovem se recusar a colocar a mascara de forma correta.
Um guarda civil municipal ameaçou e agrediu pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Quietude, em Praia Grande, litoral de São Paulo, na noite de sábado (13). Ele estava fardado e em serviço enquanto aguardava atendimento médico no local. Em certos momentos, o homem utilizou a arma da corporação para cometer as ameaças.
A confusão se instaurou quando pacientes que estavam na fila para o acolhimento requisitaram que o guarda colocasse de forma correta a máscara facial de proteção contra a Covid-19. Ele estava com a máscara no queixo, alegam testemunhas.
O homem chegou acompanhado de outros dois colegas, também fardados, por volta de 20h. Ele não teve seu nome revelado e, segundo as autoridades, estava no local para ser atendido após um pico de pressão alta durante o serviço. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, em entrevista ao G1, relatou que o homem já chegou na unidade de saúde aparentando irritação.
Uma jovem paciente que pedia a ele que colocasse o equipamento de segurança corretamente foi alvo de xingamentos pelo guarda. Após a insistência, ele a agrediu. Confira no vídeo abaixo cenas do tumulto e da agressão, a partir do minuto 1:00.
Veja também
Últimas notícias
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
Caio Bebeto parabeniza Prefeitura por ações rápidas em demandas da Levada e do Mercado da Produção
Preso um dos suspeitos de se passar por policial e matar homem a tiros de Pão de Açúcar
Arthur Lira garante obra que transforma o acesso à zona rural de Porto Real do Colégio
Homem é preso por dirigir bêbado após realizar manobras bruscas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
