Prefeitura de Palmeira dos Índios vai gastar mais de R$ 7 milhões na locação de veículos em apenas seis meses
Grupo de vereadores estuda criar CPI para investigar contratos

A edição do Diário Oficial do Município de terça-feira (16) chamou a atenção da maioria dos vereadores de Palmeira dos Índios, que já levantam a possibilidade de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos milionários firmados para a locação de veículos à Prefeitura Municipal. O custo será superior a R$ 7 milhões, distribuído para três empresas, que oferecerão seus serviços por apenas 180 dias.
As empresas Fenix Locação de Automóveis Eireli- EPP, I E S da Rocha Eireli, e Pegasus Locadora de Veículos Ltda, são citadas na Súmula do Termo de Contrato Administrativo n° 1182/2021, que tem como objeto a contratação emergencial da prestação dos serviços de locação de motos, veículos de pequeno, médio e grande porte e máquinas, sem motorista, devidamente habilitados, para transporte de pessoas em serviço, materiais, documentos, incluindo garantia total e seguro de terceiro.
Em seu texto, o contrato destaca que “tudo para atender as demandas semanais de segunda a sexta-feira, e eventuais necessidades em finais de semana que o governo venha a ter, sem condutor e sem combustível, conforme especificações e quantidades constantes no termo de referência deste processo”.
A Fenix Locação de Automóveis Eireli- EPP irá faturar R$ 1.374.222,36; a I E S da Rocha Eireli R$ 1.999.670,64; e a Pegasus Locadora de Veículos Ltda R$ 3.664.838,40. A soma dos contratos das três empresas, que oferecerão os mesmos serviços, é de R$ R$ 7.038.730,40. O que causa estranheza, porém, é que o valor, considerado alto, não engloba a disponibilização de condutor e combustível.
Outro ponto que chama atenção é o período do contrato, que será de apenas 180 dias, ou seja, a Prefeitura de Palmeira dos Índios pagará mais de R$ 7 milhões para locar veículos por apenas seis meses. Entre os serviços que serão realizados estão: manutenção do Gabinete do Prefeito, manutenção das Ações da Secretaria de Cultura, e enfrentamento do COVID – 19.
Vale destacar que, com o valor de R$ 7 milhões, a Prefeitura poderia efetuar a compra de cerca 175 carros populares num valor médio de R$ 40 mil, o patrimônio ficaria para o município e o tempo de uso seria superior a seis meses. Nenhum dos contratos especifica a quantidade de veículos, entre carros e motos, que serão disponibilizados à Prefeitura.
De acordo com os parlamentares que integram o G-11, as empresas contratadas serão visitadas para verificar a documentação e a qualidade dos veículos que serão oferecidos para a prestação dos serviços contratualizados.
Os contratos foram assinados pelo prefeito Júlio Cézar (MDB), no dia 10 de março de 2021.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
