“Prefeito está tentando enganar a população”, diz ex-secretário de Major Izidoro sobre rateio do FUNDEB
Cézar Campos alerta para o fato de Theobaldo Cintra não querer pagar os 60% dos precatórios aos professores
O ex-secretário da Educação de Major Isidoro, Cézar Campos, rebateu as informações do prefeito do município, Theobaldo Cintra (PP), de que a Prefeitura está com dificuldades em viabilizar o uso dos recursos do FUNDEB devido a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal (MPF), assinado na gestão anterior.
“Na verdade, a ex-prefeita cumpriu apenas os preceitos legais à época, seguindo o que dizia a lei e a exigência do MPF para a liberação dos recursos, onde o TAC em sua Cláusula 3ª dizia que não poderia haver rateio entre os professores”, explicou o ex-secretário.
Cézar Campos disse ainda que houve a derrubada do veto presidencial desse artigo pelo Congresso Nacional. “Automaticamente a cláusula 3ª deixa de valer e, para o prefeito pagar o Rateio dos Professores, basta, apenas, através de ofício, pedir ao MPF a retificação ou exclusão desse parágrafo e, sem nenhuma dificuldade, o MPF vai alterar e o Juiz concordará porque seguirão a nova lei em vigor aprovada pelo Congresso”, informou.
Para ele, essa é mais uma tentativa de o prefeito Theobaldo Cintra tentar confundir a população com o intuito de prejudicar a imagem da gestão anterior.
"Quero dizer a toda a classe de professores de nossa Amada Terra do Leite que não se deixe enganar mais uma vez pelo prefeito que passou a campanha toda prometendo rateio, mesmo sabendo que, àquela época a lei nao permitia, e, por causa disso, muitos votaram nele confiando na promessa. Até porque, agora como prefeito, para pagar basta enviar um ofício ao MPF e em seguida mandar o Projeto de Lei a Câmara de Vereadores”.
Cézar Campos finalizou fazendo um apelo para que os vereadores do município cumpram o papel de defender e fazer o melhor para a população, em especial pelos trabalhadores da educação.
“Quero lembrar também aos vereadores que quem os elegeu foi o povo, inclusive os professores. Não se vendam, pois vocês tem o dever de lutar pelos professores. Vale lembrar que a ex-prefeita não usou um centavo sequer desse dinheiro. Ao contrário, o valor depositado segue correndo juros todos os dias", concluiu o ex-secretário da Educação.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
