Mercado Público de Arapiraca e feiras livres terão horário estendido para Semana Santa
O horário de funcionamento do Mercado Público será das 5 às 15 horas, na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1)

Com a chegada da Semana Santa, a expectativa do consumo do pescado é maior. Por isso, o Mercado Público Municipal e feiras terão também horário especial durante esse período.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está ordenando os espaços com protocolos de prevenção ao coronavírus com o objetivo de evitar aglomerações. Os permissionários e clientes deverão seguir os protocolos de higiene usar máscaras e álcool. Além disso, o acesso será reduzido e monitorado na entrada.
O horário de funcionamento do Mercado Público será das 5 às 15 horas, na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1). Já na sexta-feira fechado e, no sábado, atendimento normal, das 5 às 13 horas.
A feira desta semana na Rua Teodorico Costa (ao lado do Mercado Público) também terá o horário estendido, das 5 às 15 horas nos dias 31, 1 e 2. A do bairro Brasília, realizada na quinta-feira (1), ficará das 5 às 15 horas.
De acordo com a secretária da pasta, Rosa Lira, há uma preocupação com o aumento do fluxo na semana. Por isso, ela pede à população que evite aglomerações e antecipem suas compras. “A secretaria vai intensificar a operação para a Semana Santa por conta do momento difícil que vivemos provocado pela Covid-19. Quero fazer um apelo aos cidadãos para que, se possível, comprem com antecedência ou durante o período escolham apenas uma pessoa da família para ir comprar, evitando aglomerações”, disse Rosa Lira.
Ela afirmou ainda que o trabalho dos agentes será intensificado e que o efetivo estará presente nas feiras e mercados, evitando um grande fluxo de pessoas ao mesmo tempo. “A Prefeitura tem trabalhado exaustivamente no combate ao coronavírus, de forma a preservar vidas. Peço que nos ajudem nessa missão. A tradição será mantida, mas precisamos que todos tenham cuidado”, completou Rosa Lira.
Retorno
Passada a Semana Santa, as feiras e o mercado voltam a funcionar dentro do horário estabelecido pelo decreto governamental em função da pandemia da Covid-19.
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
