PF desarticula quadrilha que desviava auxílio emergencial no Pará
Suspeitos acessavam contas dos verdadeiros beneficiários pela internet
Fraudes no pagamento do auxílio emergencial no sul do Pará são o alvo da Operação 600, da Polícia Federal nesta quarta-feira (7). Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária da Justiça Federal de Redenção do Pará. As medidas são cumpridas nas cidades de Tucumã, Ourilândia, Pau D’arco e Redenção.
“As investigações tiveram início em maio de 2020, tendo como foco ações praticadas por meio da internet banking, mais precisamente em relação aos crimes de furto mediante fraude, praticados por meio da transferência dos valores das contas dos reais beneficiários para contas de terceiros”, explicou a PF.
Os investigados são suspeitos de desviar os valores pagos do auxílio por meio de acessos indevidos às contas bancárias dos verdadeiros beneficiários. Os indiciados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de crimes de furto mediante fraude previsto no Artigo 155, § 4º, II, do Código Penal.
Últimas notícias
Ser Criança É Massa leva música e diversão para diferentes pontos de Maceió
Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Arapiraca convoca categoria para assembleia no dia 6
Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Eleições 2026 em Alagoas
Mulher é presa suspeita de vender drogas em bar de Delmiro Gouveia
Termina nesta quarta-feira (30) prazo para pedir dinheiro do fundo PIS/Pasep
Carol Peixinho compartilha registros de viagem em família a Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
