Agência europeia apura casos de coágulos após vacina da Johnson
Órgão regulador analisará segurança do imunizante contra Covid-19 após notificação sobre 4 casos de trombos. Um dos pacientes morreu
Nesta sexta-feira (9/4), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou que dará início a uma análise para determinar se a vacina contra o coronavírus da Johnson & Johnson está relacionada a quatro casos de coágulos sanguíneos detectados recentemente.
Em um comunicado, a agência reguladora informou que um comitê de segurança ficará responsável por “uma revisão de um sinal de segurança para avaliar os informes de eventos tromboembólicos” em indivíduos vacinados contra a Covid-19 com o imunizante desenvolvido pela Johnson.
Segundo a EMA, foram notificados quatro casos graves de coágulos sanguíneos incomuns “com um nível baixo de plaquetas depois da vacinação com o fármaco Janssen contra a Covid-19”. Um dos casos aconteceu durante um teste clínico e outros três foram registrados durante o uso da vacina nos Estados Unidos. Em um deles, o paciente morreu.
Apesar do imunizante Johnson & Johnson ter sido aprovado pela agência europeia, o início da aplicação do imunizante nos 27 países do bloco está prevista para ser iniciada apenas no fim de abril.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
