Agência europeia apura casos de coágulos após vacina da Johnson
Órgão regulador analisará segurança do imunizante contra Covid-19 após notificação sobre 4 casos de trombos. Um dos pacientes morreu

Nesta sexta-feira (9/4), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou que dará início a uma análise para determinar se a vacina contra o coronavírus da Johnson & Johnson está relacionada a quatro casos de coágulos sanguíneos detectados recentemente.
Em um comunicado, a agência reguladora informou que um comitê de segurança ficará responsável por “uma revisão de um sinal de segurança para avaliar os informes de eventos tromboembólicos” em indivíduos vacinados contra a Covid-19 com o imunizante desenvolvido pela Johnson.
Segundo a EMA, foram notificados quatro casos graves de coágulos sanguíneos incomuns “com um nível baixo de plaquetas depois da vacinação com o fármaco Janssen contra a Covid-19”. Um dos casos aconteceu durante um teste clínico e outros três foram registrados durante o uso da vacina nos Estados Unidos. Em um deles, o paciente morreu.
Apesar do imunizante Johnson & Johnson ter sido aprovado pela agência europeia, o início da aplicação do imunizante nos 27 países do bloco está prevista para ser iniciada apenas no fim de abril.
Veja também
Últimas notícias

Sob forte comoção, diretor do Cemfra, Marcos Fontes, é sepultado em Arapiraca
![[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada](https://img.7segundos.com.br/HiCrNoGeBCyOeVxJrW_z_Qxi8U4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/sao-luiz-do-quitunde-1.png)
[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada

Polícia cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio contra ciclista profissional

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Vini Jr quer liberação do Real Madrid para reatar com Virginia; entenda

Governo divulga passo a passo de CNH sem obrigatoriedade de autoescola
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
