Boulos faz comentário sobre Bolsonaro e recebe intimação
No Twitter, Boulos se posicionou sobre a intimação.

A Polícia Federal intimou o ex-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) para prestar depoimento em um inquérito aberto para investigá-lo com base na Lei de Segurança Nacional, criada no período da Ditadura Militar no Brasil.
O político terá que se apresentar na superintendência da PF em São Paulo no dia 29, às 16 horas. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo.
Entenda o caso
Em abril de 2020, depois de participar de um ato em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, em que os manifestantes pediam intervenção militar, Bolsonaro afirmou: "Eu sou a Constituição". A declaração remeteu a frase atribuída a Luís XIV, rei da França por 72 anos no século 17: "O Estado sou Eu". Boulos então escreveu: "Um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina...".
O deputado José Medeiros (Pode-MT), ligado ao presidente, representou contra Boulos no Ministério da Justiça. Por determinação do então ministro da Justiça, André Mendonça, a PF abriu um inquérito contra o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Agora, ele deve comparecer à PF acompanhado por seu advogado, Alexandre Pacheco Martins.
No Twitter, Boulos se posicionou sobre a intimação. "A perseguição deste governo não tem limites", escreveu.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 15 anos é socorrida pela polícia durante trabalho de parto em Arapiraca

Haddad diz que governo não pretende mudar regras do arcabouço fiscal

Dupla é presa por tráfico de drogas em condomínio de Rio Largo

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
