Suzane, Elize Matsunaga e Anna Jatobá deixam presídio para saída temporária
Suzane von Richthofen, Elise Matsunaga e Anna Jatobá deixaram nesta terça-feira (18) a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, na cidade de Tremembé (SP) para a saída temporária de Páscoa, que foi adiada por conta do agravamento da pandemia da covid-19 no país.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), as três presas deixaram a penitenciária na manhã de hoje. A saída temporária é um benefício concedido pela justiça paulista. As três condenadas cumprem pena no regime semiaberto e têm direito à "saidinha" temporária.
Segundo imagens da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, onde fica a penitenciária, Anna Jatobá, condenada pela morte da enteada, Isabela Nardoni, em 2008, foi a primeira a deixar a prisão feminina.
Em seguida, Suzane von Richthofen, presa por envolvimento no assassinato dos pais, em 2002, deixou o local utilizando máscara. Suzane cumpre pena de 39 anos e está desde 2015 no regime semiaberto.
Por volta das 8h30, Elize Matsunaga, condenada pela morte do marido Marcos Matsunaga, em 2012, deixou a penitenciária e foi embora em um táxi. Elize obteve progressão para o regime semiaberto em 2019, quando obteve o benefício de saída temporária pela primeira vez.
Todas as presas beneficiadas com a saída devem retornar ao presídio até a próxima segunda-feira (24). Cerca de três mil presos cumprindo pena em presídios da região receberam o benefício referente à saída temporária de Páscoa.