Suzane, Elize Matsunaga e Anna Jatobá deixam presídio para saída temporária
Suzane von Richthofen, Elise Matsunaga e Anna Jatobá deixaram nesta terça-feira (18) a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, na cidade de Tremembé (SP) para a saída temporária de Páscoa, que foi adiada por conta do agravamento da pandemia da covid-19 no país.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), as três presas deixaram a penitenciária na manhã de hoje. A saída temporária é um benefício concedido pela justiça paulista. As três condenadas cumprem pena no regime semiaberto e têm direito à "saidinha" temporária.
Segundo imagens da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, onde fica a penitenciária, Anna Jatobá, condenada pela morte da enteada, Isabela Nardoni, em 2008, foi a primeira a deixar a prisão feminina.
Em seguida, Suzane von Richthofen, presa por envolvimento no assassinato dos pais, em 2002, deixou o local utilizando máscara. Suzane cumpre pena de 39 anos e está desde 2015 no regime semiaberto.
Por volta das 8h30, Elize Matsunaga, condenada pela morte do marido Marcos Matsunaga, em 2012, deixou a penitenciária e foi embora em um táxi. Elize obteve progressão para o regime semiaberto em 2019, quando obteve o benefício de saída temporária pela primeira vez.
Todas as presas beneficiadas com a saída devem retornar ao presídio até a próxima segunda-feira (24). Cerca de três mil presos cumprindo pena em presídios da região receberam o benefício referente à saída temporária de Páscoa.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
