[Vídeo] Profissionais da área de eventos se mobilizam pelo direito de trabalhar durante a pandemia
Eles também levaram um bolo e cantaram parabéns durante a manifestação para lembrar os 14 meses parados
A manifestação dos profissionais de eventos que trabalham em Arapiraca chamou a atenção de quem passava pela Praça Marques da Silva na manhã desta quinta-feira(20). Sem trabalhar praticamente desde quando a pandemia começou há 14 meses, eles reivindicam também o direito de trabalhar mesmo durante a pandemia.

Faixa colocada pelos profissionais de evento durante mobilização em Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz -7 Segundos
A mobilização foi uma forma de pressionar o governo do estado a flexibilizar o decreto de distanciamento social para que a realização de eventos venha a ser liberada, mantendo as regras de distanciamento, com presença de público reduzida e respeitando os cuidados com a higiene.
De vez em quando os profissionais de eventos ocupavam um pequeno trecho da rua em frente à Praça Marques da Silva e paralisavam o trânsito por alguns minutos pedindo o apoio dos motoristas que respondiam com um buzinaço. Também levaram para o meio da rua um bolo decorativo e cantaram parabéns pelos 14 meses parados.
"Nós estamos parados há 14 meses, praticamente. Houve uma melhora apenas entre a primeira e a segunda onda da Covid-19, entre janeiro e fevereiro, mais ou menos, mas foi muito pouco; não queremos auxílio e se os donos de bares e restaurantes podem trabalhar, por que nós não podemos, não somos contra ninguém, mas queremos também o mesmo direito ", disse Kelly Cristina, profissional da área de decoração.

Setor de eventos se considera de luto pela falta de trabalho durante a pandemia. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos
Segundo os organizadores da mobilização, Arapiraca possui cerca de 300 profissionais que trabalham em eventos, desde fotógrafos, decoradores, donos de produtoras de vídeo, floristas, músicos, garçons, seguranças, pessoal da limpeza, donos de buffet, de casas de festas, promotores de cerimonial, operadores de áudio, animadores de festas infantis, dentre outros.

Profissionais de eventos gritam ""queremos trabalhar" durante manifestação. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos
"Nós queremos voltar a trabalhar porque estamos parados há mais de um ano, nem que seja com um público controlado, nós temos família para sustentar e não aguentamos mais essa espera, por isso resolvemos expor à sociedade a nossa situação", explicou José Júnior, profissional da área de eventos. Ele disse ainda que em Arapiraca existem mais de 100 casas de eventos que, paradas, deixam de movimentar a economia do município.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
