Política

Sem prestar contas de gastos com Covid, prefeito de Palmeira dos Índios pede mais 30% em orçamento

Prefeito enviou à Câmara Municipal pedido de suplementação orçamentária para enfrentamento à pandemia

Por 7Segundos 02/06/2021 17h05
Sem prestar contas de gastos com Covid, prefeito de Palmeira dos Índios pede mais 30% em orçamento
Prefeito Júlio Cezar, de Palmeira dos Índios, emocionado - Foto: Redes sociais

Após ser cobrado duramente pela prestação de contas de R$16 milhões destinados ao enfrentamento à pandemia, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB), fez apelo para que a Câmara Municipal aprove suplementação de mais 30% no orçamento do município.

A justificativa apresentada pelo prefeito é a aquisição de vacinas contra a Covid-19, ampliação de leitos específicos para o tratamento da doença, além de outras medidas. Mas acontece que, segundo o vereador Geraldinho Ribeiro (PTB), Júlio Cezar precisa explicar onde foram parar os R$ 16 milhões.

O prefeito está sendo duramente criticado pela justificativa apresentada, já que o Governo Federal garantiu estar adquirindo imunizantes suficientes para a vacinação em massa da população. Por isso, não há necessidade para a urgência na compra direta de vacinas por entes públicos.

Uma sessão extraordinária para apreciação e votação da matéria foi agendada para esta quarta-feira (02). No entanto, a sessão ordinária não foi realizada por falta quórum. Apenas três vereadores estiveram presentes.

O presidente da Casa de Leis, Ronaldo Raimundo (PSL), e o primeiro secretário, Guruba (PRTB), cumprem agenda em Brasília com o prefeito Júlio Cezar.