Pedro Vilela apresenta demandas da agricultura familiar em Alagoas, ao governo federal
Para ele, é necessário levar aos pequenos agricultores os benefícios para melhorar e fortalecer o segmento

O deputado Pedro Vilela (PSDB) se reuniu, quarta-feira, 9, com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, e apresentou a ele as necessidades do setor da agricultura familiar no estado de Alagoas. Segundo o parlamentar, com a aprovação na Câmara Federal do projeto que cria o Programa de Amparo à Agricultura Familiar, é preciso levar aos pequenos agricultores alagoanos todos os benefícios para melhorar, ampliar e fortalecer esse segmento.
“São milhares de pais e mães de família que tiram da pequena agricultura seu sustento, movimentam a economia e contam com nosso total apoio”, afirmou Pedro Vilela, assegurando que a agricultura familiar é um importante setor produtivo para o desenvolvimento da economia alagoana. “Conheço de perto o que a agricultura familiar representa em Alagoas em termos de sustentabilidade econômica e de cidadania para quem é dono de seu próprio negócio, e as dificuldades que estão passando por conta da pandemia”, destacou.
O programa institui medidas emergenciais de amparo a agricultores familiares do Brasil para mitigar os impactos socioeconômicos da emergência de saúde pública relacionada à Covid-19, que serão adotadas até 31 de dezembro de 2022.
Veja também
Últimas notícias
PNAB em Arapiraca: Editais incentivam cultura junina e ocupação de espaços públicos

Princípio de incêndio atinge consultório odontológico em empresarial no bairro do Farol

Celular Seguro: Alagoas registra queda de 6,9% em furtos de celulares
![[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL](https://img.7segundos.com.br/7hm2rzw7FRR8o9mk__4SQ358c2w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/camarao-2.png)
[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL

Com 4º Seminário de Carcinicultura, Arapiraca fortifica produção do camarão do Agreste Alagoano

Arapiraca promove integração de municípios com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
