Deputado Pedro Vilela pede pagamento do Fundef para professores alagoanos
Representante estadual lutou pela categoria dos professores
O deputado Pedro Vilela (PSDB) voltou a defender nesta segunda-feira (17) em audiência pública na Câmara Federal, o direito dos professores aos precatórios do fundef. Segundo o parlamentar, o pagamento desses precatórios significa a valorização do magistério e o cumprimento de um compromisso histórico do Brasil com a educação.
“O Congresso Nacional, que já derrubou o veto 48 (veto à destinação de 60% do valor dos precatórios do fundef para profissionais do magistério ativos, inativos e pensionistas na forma de abono), tem um papel importantíssimo para a efetivação do direito dos professores aos precatórios do fundef”, destacou o parlamentar, afirmando que essa “efetivação tem pressa”.
“Não podemos é perder o foco dessa batalha, que se arrasta há anos”, reforçou o deputado, citando que tem se reunido constantemente com prefeitos, gestores da Educação e professores para avançar na pauta. “É uma luta contínua e a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados não tem se omitido ao debate necessário para uma solução definitiva desse processo”, salientou, defendendo a união de forças para se chegar ao objetivo final.
“Não descansarei até que os professores do Brasil e, em especial, do meu estado de Alagoas, recebam o que é de direito deles”, afirmou o deputado Pedro Vilela. A audiência pública foi para debater sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e sua subvinculação, e além dos membros da Comissão de Educação da Câmara, participaram representantes do Ministério da Educação, Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal, Confederação Nacional dos Municípios e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
