Crianças são encontradas abandonadas no meio de lixo e fezes em Arapiraca
O conselheiro Tutelar Netinho Cavalcante falou sobre o caso, durante entrevista

Duas crianças com idades de 8 e 4 anos foram resgatas pelo Conselho Tutelar após serem encontradas abandonadas dentro de uma casa. Os menores estavam sozinhos desde às 8h da manhã até as 3h da madrugada. O fato aconteceu nesta quinta-feira (11), em Arapiraca.
De acordo com as informações, a mãe responsável pelos menores teria saído para o hospital na manhã de quarta (10) e informou as crianças que iria retornar. O órgão realizou buscas nos hospitais da cidade mas não encontraram a mesma.
Uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que se deslocou até a residência e encontrou os menores, um destes possui deficiência. O local estava tomado por fezes, lixos e bagunça.
As crianças foram levadas para um abrigo, e posteriormente foram entregues a familiares que foram localizados. A criança mais nova ficou sob responsabilidade da tia, e a mais velha do genitor.
Conselho Tutelar
O Conselheiro Tutelar Netinho Cavalcante falou sobre o caso durante entrevista: "O que nos preocupou é que uma das crianças possui deficiência e a maior, de 8 anos, possui um senso de responsabilidade muito grande de cuidar do irmão, de se preocupar com o irmão", declarou.
De acordo com o conselheiro, a mulher responderá a processo. “Se a mãe tivesse sido localizada ontem, ela teria sido presa em flagrante por abandono de incapaz, de acordo com artigo 133 do Código Penal. Mas como ela só apareceu depois que a gente tinha tomado as providências, agora ela vai responder a processo”.
Ele ressaltou a importância da atuação da população para denunciar casos como este: "Se visualizar se sentir alguma situação de negligência acione o Conselho que nós prontamente vamos investigar a situação, vamos até o local par ver o que está acontecendo".
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros promove seminário sobre saúde mental para pais de crianças atípicas

Justiça nega pedido para cassação de vereadores de Porto Calvo

Delegado Thiago Prado repudia impunidade em caso de estupro em Coité do Noia

Sine Maceió oferece vagas gratuitas para curso de telemarketing

PL propões que concessionárias de energia paguem multas milionárias para continuar fornecendo o serviço

Arthur Lira recebe Comenda Tavares Bastos do Parlamento de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
