Influencer é multada no DF por levar boneca sem cinto: “Rindo de nervoso”
Passageira do carro, Giselle Oliveira ergueu a cabeça da manequim para tirar foto e gravar um vídeo, mas o Detran achou que era uma criança
Nesta quarta-feira (14/7), a influenciadora digital Giselle Oliveira, de 20 anos, foi surpreendida ao receber uma autuação do Detran-DF. Uma multa, no valor de R$ 293,42, foi aplicada ao veículo da moradora de Ceilândia (DF), nessa terça-feira (13/7), sob a justificativa de ela transportar uma criança sem cinto de segurança no banco traseiro do carro.
Entretanto, o que o Detran achou que era uma criança, segundo Giselle Oliveira, tratava-se um manequim, ou melhor, apenas a cabeça dele. A boneca de cabelos longos é usada em um curso de penteados que a terapeuta capilar iniciou recentemente em Águas Claras (DF), região próxima ao local onde recebeu a autuação.
A multa foi aplicada por um agente do Detran, na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga (DF), no momento em que a jovem decidiu tirar uma foto e fazer um vídeo para suas redes sociais. Era por volta das 7h15 da manhã e Giselle estava como passageira, enquanto seu namorado, Vitor Yan, conduzia o veículo.

Notificação que Giselle recebeu
Em entrevista ao Metrópoles, ela explicou o que aconteceu e contou ter ficado extremamente surpresa com o ocorrido, uma vez que não costuma levar crianças em seu carro, e sequer tem filhos ou irmãos pequenos.
“Hoje, quando eu acordei e olhei o celular, vi a notificação no aplicativo do Detran. No PDF está lá: ‘Multa por transportar criança sem observância das normas de segurança’, logo pensei, ‘como assim, gente? Não transportei nenhuma criança’”, afirmou.
“Depois eu lembrei que estava a caminho do meu curso e com o manequim, mas pensei que não era possível o Detran ter se confundido assim. Fui então olhar o horário da multa e nesse mesmo horário eu tinha feito uma foto e um vídeo bem nessa avenida. Meu Deus! O Detran achou que o manequim que era uma criança”, descreveu aos risos.
Na manhã de hoje, incrédula, Giselle detalhou a história nos Stories de seu Instagram, onde tem mais de 112 mil seguidores. Apesar de a situação ser engraçada, a jovem, que é a proprietária do veículo autuado, está preocupada, pois a infração em questão é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), custa R$ 293,42 e acarreta na perda de 7 pontos na habilitação.
“Quando eu vi aquela multa, reagi: ‘Como é que vou recorrer? Como vou explicar isso e provar?’. O que me conforta é que eu fiz um vídeo e tirei uma foto às 7h46, e o horário que consta na multa é 7h45, ou seja, não tinha nenhuma criança dentro do meu carro, apenas um manequim”, explicou.
Giselle contou que ela mandou a multa para seus colegas de curso e todos ficaram sem acreditar. “O Detran podia ter me parado para conferir se eu estava mesmo com uma criança solta no carro, né?”, argumentou a jovem.
Outro Lado
Ao Metrópoles, o Detran informou que a dona do veículo poderá recorrer da multa e ter a penalidade cancelada.
“Na Notificação de Autuação, constará a data limite para a apresentação de Defesa da Autuação (Defesa Prévia), que poderá ser apresentada pelo proprietário do veículo, pelo condutor infrator, ou por representante legal, todos devidamente identificados. O prazo para interpor a defesa prévia está suspenso em razão da pandemia. Acolhida a defesa, o Auto de Infração de Trânsito será cancelado e o seu registro será arquivado”, diz o texto.
Os recursos podem ser protocolados, nas seguintes unidades: Edifício do Detran-Sede, Detran Gama, Detran Taguatinga e Detran Setor de Cargas.
Veja também
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
