Arapiraca

Após redução nos casos, síndromes gripais deixam de ser direcionados ao Pronto Atendimento de Arapiraca

O local volta a ser responsável pelos casos de urgências clínicas

Por 7 Segundos 20/07/2021 18h06 - Atualizado em 20/07/2021 18h06
Após redução nos casos, síndromes gripais deixam de ser direcionados ao Pronto Atendimento de Arapiraca
Após redução nos casos, síndromes gripais deixam de ser direcionados ao Pronto Atendimento de Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O Portal 7 Segundos publicou, nessa segunda-feira (19), matéria sobre a redução no número de atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 nos três postos de referência em Arapiraca: Central de Triagem Iza Castro, Unidade Sentinela de Arapiraca, e Pronto Atendimento Municipal.

Devido a essa baixa procura, a Prefeitura de Arapiraca anunciou, nesta terça-feira (20), que os atendimentos para casos de síndromes gripais serão realizados exclusivamente pela Unidade Sentinela Municipal, localizada no Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, no bairro Baixa Grande.

O Pronto Atendimento volta, portanto, a ser responsável pelos casos de urgências clínicas.

A decisão foi tomada, segundo nota da Prefeitura de Arapiraca, após reunião realizada nessa segunda com o Grupo Técnico Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde, que reavaliou os fluxos de atendimento dos pacientes com síndromes gripais.

"Venho, por meio deste, informar que a partir do dia 20 de Julho do presente ano, o Pronto Atendimento voltará a prestar assistência aos casos clínicos aos munícipes de Arapiraca", escreveu a secretária de Saúde, e médico infectologista, Luciana Fonseca.

O serviço de atendimento aos casos de urgências clínicas dispõem uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e agente administrativo. O horário de funcionamento do Pronto Atendimento segue de domingo a domingo, das 7h às 19h.

Além da Unidade Sentinela, que também funciona no Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, o Centro de Triagem Iza Castro, que é mantido pelo Governo de Alagoas e funciona 24 horas por dia no Ginásio João Paulo II, seguem atendendo síndromes gripais.