Maior aposta da Ginástica Olímpica, Simone Biles é substituída nas finais por equipe
Na final de equipes, a ginasta cometeu uma nova falha no salto e foi substituída por

Simone Biles viveu um drama nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ginasta falhou no salto durante a final por equipes, na madrugada desta terça-feira, e acabou substituída Sunisa Lee. Medalhista de ouro nas finais por equipe na Olimpíada do Rio em 2016, os Estados Unidos derrotados pelo Comitê Olímpico Russo e terminaram com a prata.
Considerada a melhor ginasta de todos os tempos, Simone Biles falhou no salto e demonstrou um desconforto. A ginasta americana recebeu uma nota abaixo das companheiras Grace Mc Callum e Jordan Chiles. Após a performance, Biles conversou com seus treinadores e foi colocada na reserva, mesmo sem ter sofrido uma lesão.
"Assim que eu piso no tatame, sou só eu e a minha cabeça lidando com meus demônios. Tenho que fazer o que é certo para mim e me concentrar na minha saúde mental e não prejudicar minha saúde e meu bem-estar", explicou Biles após a derrota na final para as russas.
A Federação Americana de Ginástica divulgou um comunicado explicando a substituição de Simone Biles. De acordo com a nota, a ginasta foi afastada por "problema médico" e que ela "será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras". Biles ainda disputará mais cinco finais individuais em Tóquio.
Simone Biles tem demonstrado dificuldade para lidar com o peso do status de melhor do mundo. Atual campeã mundial da categoria, Biles conquistou cinco medalhas na Olimpíada do Rio, sendo cinco de ouro. Já em Mundiais, são 25 medalhas e 18 de ouro. Com apenas 24 anos, a ginasta desembarcou em Tóquio como a grande estrela dos Jogos Olímpicos.
Nas eliminatórias, Simone Biles também cometeu falhas. A ginasta falhou no salto, que é o seu aparelho mais dominante, na trave e também chegou a sair do tablado durante a apresentação no solo. A norte-americana desabafou nas redes sociais e deu mais indícios que sua saúde mental não parece boa e que a cabeça parece estar longe de Tóquio.
"Não foi um dia fácil ou meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil. As Olimpíadas não são brincadeira", desabafou.
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
