Maior aposta da Ginástica Olímpica, Simone Biles é substituída nas finais por equipe
Na final de equipes, a ginasta cometeu uma nova falha no salto e foi substituída por
Simone Biles viveu um drama nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ginasta falhou no salto durante a final por equipes, na madrugada desta terça-feira, e acabou substituída Sunisa Lee. Medalhista de ouro nas finais por equipe na Olimpíada do Rio em 2016, os Estados Unidos derrotados pelo Comitê Olímpico Russo e terminaram com a prata.
Considerada a melhor ginasta de todos os tempos, Simone Biles falhou no salto e demonstrou um desconforto. A ginasta americana recebeu uma nota abaixo das companheiras Grace Mc Callum e Jordan Chiles. Após a performance, Biles conversou com seus treinadores e foi colocada na reserva, mesmo sem ter sofrido uma lesão.
"Assim que eu piso no tatame, sou só eu e a minha cabeça lidando com meus demônios. Tenho que fazer o que é certo para mim e me concentrar na minha saúde mental e não prejudicar minha saúde e meu bem-estar", explicou Biles após a derrota na final para as russas.
A Federação Americana de Ginástica divulgou um comunicado explicando a substituição de Simone Biles. De acordo com a nota, a ginasta foi afastada por "problema médico" e que ela "será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras". Biles ainda disputará mais cinco finais individuais em Tóquio.
Simone Biles tem demonstrado dificuldade para lidar com o peso do status de melhor do mundo. Atual campeã mundial da categoria, Biles conquistou cinco medalhas na Olimpíada do Rio, sendo cinco de ouro. Já em Mundiais, são 25 medalhas e 18 de ouro. Com apenas 24 anos, a ginasta desembarcou em Tóquio como a grande estrela dos Jogos Olímpicos.
Nas eliminatórias, Simone Biles também cometeu falhas. A ginasta falhou no salto, que é o seu aparelho mais dominante, na trave e também chegou a sair do tablado durante a apresentação no solo. A norte-americana desabafou nas redes sociais e deu mais indícios que sua saúde mental não parece boa e que a cabeça parece estar longe de Tóquio.
"Não foi um dia fácil ou meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil. As Olimpíadas não são brincadeira", desabafou.
Últimas notícias
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
