Política

Bolsonaro “dobra aposta”, incita apoiadores, e reitera ameaças às eleições

Os protestos são realizados mesmo após o próprio presidente reconhecer não ter provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas

Por Congresso em Foco 02/08/2021 07h07
Bolsonaro “dobra aposta”, incita apoiadores, e reitera ameaças às eleições
O presidente Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro falou com apoiadores que realizam neste domingo (1º) atos em várias cidades do país em defesa do voto impresso. Os protestos são realizados mesmo após o próprio presidente reconhecer, na última quinta-feira (29), não ter provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas.

Bolsonaro repetiu, novamente sem apresentar qualquer prova, que há "indícios fortíssimos de manipulação" nos resultados do pleito e atacou: "Quem fala que ela [a urna eletrônica] é auditável e segura é mentiroso, é quem não respeita a democracia".

Aos apoiadores, novamente de forma indireta, o presidente disse que "algumas pessoas aqui do planalto central, usando a força do poder, querem a volta daqueles que saquearam o país há pouco tempo, querem a impunidade e a corrupção".

Bolsonaro seguiu com as ameaças de que "sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição" em 2022. "Vocês são o meu exército [...] Nós não esperaremos acontecer para depois tomar providências. Juntos, nós faremos o que for necessário", afirmou.