[Vídeo] Após solicitar melhoria na malha cicloviária de AL, Tarcizo Freire cobra implantação de ciclovias em Arapiraca
Deputado ressaltou a importância do ciclismo durante sessão legislativa desta terça-feira (17)
Durante sessão legislativa ordinária, realizada na última terça-feira (17), no plenário da Casa de Tavares Bastos, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), fez uso da tribuna para enfatizar a importância do ciclismo e seus benefícios para a saúde do cidadão.
Freire, também aproveitou seu tempo reservado à tribuna, para expor sua solicitação ao prefeito Luciano Barbosa e ao Governo de Alagoas, referente a melhoria da malha cicloviária do Estado.
O parlamentar fez um apelo ao poder público de Arapiraca, para que realize de forma imediata a implantação de ciclovias e ciclofaixas, ressaltando que os benefícios serão inúmeros.
Ao Governo do Estado, reforçou sua solicitação sobre implantação de ciclovias no projeto de duplicação da rodovia que liga Arapiraca à São Sebastião.
É importante enfatizar que em 2019, Tarcizo Freire, já tinha solicitado na Assembleia Legislativa do estado (ALE), através de indicação, a construção de ciclovias entre as cidades de Arapiraca à São Miguel dos Campos, e de Arapiraca à São Sebastião.
Adepto do esporte recentemente, Tarcizo aproveitou o recesso parlamentar para realizar algumas pedaladas, e começou a sentir na pele as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas alagoanos.
“Em relação aos veículos automotores, o Código de Trânsito Brasileiro deixa claro sobre a preferencia de pedestres e ciclistas, mas a má conservação das ciclovias já existentes pode ocasionar acidentes com vítimas fatais”, disse Tarcizo.
O deputado citou ainda, que o número de ciclistas que fazem uso da prática para ir ao trabalho no município de Arapiraca, cresceu muito nos últimos anos, uma forma de economizar o combustível, já que o mesmo se encontra em um patamar mais elevado, chegando ao valor de R$ 6.00 reais.
Freire prosseguiu com o discurso, com base em pesquisa e estudos, que revela que é de grande relevância para o desenvolvimento de uma região a construção de mecanismos de mobilidade urbana, principalmente a criação de ciclovias e ciclofaixas para os adeptos do ciclismo.
E que se tratando de ciclovias temporárias e permanentes, fazer experimentos antes de serem transformadas em permanentes, o resultado vem bem melhor depois.
O deputado Tarcizo Freire, encerrou dizendo que para incentivar ainda mais a prática do ciclismo, seu próximo desafio será pedalar de Arapiraca à Maceió.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
