Retorno das aulas presenciais em Feira Grande ocorre de forma tranquila
Professores de demais servidores foram instruídos pelo município
A volta às aulas presenciais das escolas municipais no município de Feira Grande ocorreram nesta segunda-feira (23) e aconteceram de forma segura e organizada, seguindo todos os protocolos de segurança.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município realizou reuniões durante as semanas que antecederam a volta as aulas com a presença dos diretores, coordenadores, equipes pedagógicas, auxiliares de serviços gerais e também com os envolvidos do transporte escolar para esclarecimentos, orientações sobre cuidados e prevenção para o retorno as atividades escolares.

Com este retorno, uma série de medidas preventivas deverão ser seguidas pelas instituições, para que os alunos, professores e demais profissionais não coloquem a própria saúde em risco durante essa nova realidade.
Confira abaixo, algumas dessas orientações
• Monitores Escolares nos transportes, para aferição da temperatura e uso de álcool em gel
• Contar com horários de intervalo diversificado para cada turma/série para que não ocorram aglomerações em corredores, cantinas ou áreas livres;
• Obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as dependências da instituição, tanto para quem faz uso dela quanto para quem a visita;
• Disponibilização de assentos para os alunos dentro das salas sempre respeitando o distanciamento mínimo;
• Uma rotina de limpeza e desinfecção diária, não só dos espaços internos da instituição, mas também de equipamentos, móveis, materiais didáticos e afins.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
