Retorno das aulas presenciais em Feira Grande ocorre de forma tranquila
Professores de demais servidores foram instruídos pelo município

A volta às aulas presenciais das escolas municipais no município de Feira Grande ocorreram nesta segunda-feira (23) e aconteceram de forma segura e organizada, seguindo todos os protocolos de segurança.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município realizou reuniões durante as semanas que antecederam a volta as aulas com a presença dos diretores, coordenadores, equipes pedagógicas, auxiliares de serviços gerais e também com os envolvidos do transporte escolar para esclarecimentos, orientações sobre cuidados e prevenção para o retorno as atividades escolares.

Com este retorno, uma série de medidas preventivas deverão ser seguidas pelas instituições, para que os alunos, professores e demais profissionais não coloquem a própria saúde em risco durante essa nova realidade.
Confira abaixo, algumas dessas orientações
• Monitores Escolares nos transportes, para aferição da temperatura e uso de álcool em gel
• Contar com horários de intervalo diversificado para cada turma/série para que não ocorram aglomerações em corredores, cantinas ou áreas livres;
• Obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as dependências da instituição, tanto para quem faz uso dela quanto para quem a visita;
• Disponibilização de assentos para os alunos dentro das salas sempre respeitando o distanciamento mínimo;
• Uma rotina de limpeza e desinfecção diária, não só dos espaços internos da instituição, mas também de equipamentos, móveis, materiais didáticos e afins.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci anuncia pagamento antecipado dos servidores e reajuste para a Educação de Atalaia

Justiça determina suspensão da divulgação de site de acompanhantes pelo CSA

Maternidade de Maragogi é destaque de Alagoas em partos normais

Recém-nascida é socorrida após sofrer engasgo durante banho em Maceió

Tia Júlia autoriza antecipação de salário dos servidores públicos municipais

Alagoano Hermeto Pascoal denuncia bloqueio de aposentadoria pelo INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
