Cientistas da Groenlândia descobrem ilha mais ao norte em todo o planeta
O local tem apenas 30 metros de largura e um pico de três metros
Cientistas e pesquisadores da Groenlândia anunciaram, na última sexta-feira (27), que descobriram a ilha que fica mais ao norte em todo o planeta. O local tem apenas 30 metros de largura e apareceu devido a uma movimentação da camada de gelo no ártico.
Formada por sedimentos que cederam das geleiras, a porção de terra tem um pico de apenas três metros. Mesmo com as dimensões pequenas, já é o bastante para se tornar a ilha localizada mais ao norte do mundo. Ela fica próxima de Oodaag, que até então detinha esse posto.
O último local a deter este título foi descoberto em 1978, há menos de um quilômetro da nova descoberta. A ilha foi batizada com o nome de “Qegertag Avannarleg” (“a ilha mais ao norte” no idioma local). O território ainda não pode ser tido como parte da Groenlândia, pois o governo precisa reconhecê-lo.
Veja também
Últimas notícias
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
